CorumbáLadário

Marinha do Brasil comemora os 149 anos da Batalha Naval do Riachuelo

Programação de domingo teve apresentações musicais como destaque (Foto: Renê Márcio Carneiro)

 

O 6º Distrito Naval de Ladário abriu no último sábado, as comemorações do 149º aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, considerada a “Data Magna da Marinha do Brasil”. As celebrações se concentraram no Porto Geral de Corumbá com visitação pública ao navio do Comando da Flotilha de Mato Grosso, Exposição de Material e ações de prevenção e promoção de saúde, além de uma gincana de pintura e fotografia no Complexo Naval de Ladário.

Programação de domingo teve apresentações musicais como destaque (Foto: Renê Márcio Carneiro)

As atividades do sábado tiveram sequência no domingo e o dia no Porto Geral foi encerrado com uma apresentação da Banda de Música da Marinha, da Banda Municipal Manoel Florêncio, e de cantores locais, evento prestigiado pelo prefeito Paulo Duarte e pelo comandante do 6º Distrito Naval, contra- almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho.

Também no domingo, 08, o Comando do 6º Distrito Naval, por intermédio do Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário, realizou a tradicional Corrida Rústica, que reuniu mais de 600 competidores.

Na quarta-feira, 11 de junho, data em se comemora a Batalha Naval do Riachuelo, a Marinha reservou uma cerimônia cívico-militar a partir das 09 horas, no Complexo Naval de Ladário. Na oportunidade acontece a premiação da gincana de pintura e fotografia. O ato será na entrada do Pórtico do Comando do 6º Distrito Naval.

 

Por: Da Redação