Ladário

Léo e Júnior empolgam multidão em show do São João Pantaneiro

 

Show do São João Pantaneiro, em Ladário. Foto foi postada no twitter da dupla

A dupla sertaneja paulista Léo e Júnior arrastou uma multidão para a Praça do Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, na terceira e última noite do São João Pantaneiro, 23 de junho. O comando da Guarda Municipal estima que cerca de 15 mil pessoas passaram pela praça nas três noites do evento, mas sem dúvida os momentos de maior empolgação do público foram concentrados no show dos irmãos nascidos em Rubiácea, interior de São Paulo, descobertos aos 9 e 6 anos, como Leonardo e Wagner. Com a ajuda dos pais e avós, eles foram em frente até gravar o primeiro CD.

Simpáticos e comunicativos, Léo e Júnior interagiram com o público durante todo o show, e perceberam a diferença. “Já nos apresentamos para platéias maiores, mas esta com certeza é uma das mais vibrantes, é diferente”, afirmou Léo. Pulseiras, tiaras, bonés e outros acessórios eram a todo momento atirados ao palco, e devolvidos pela dupla, que cantou seus principais sucessos e ainda desfilou um repertório de música sertaneja de raízes, clássicos conhecidos do público maduro, como Chalana,Tocando em Frente, Boate Azul, entre outros.

Quase no final do show, eles fizeram questão de posar no palco, com o público ao fundo, e postaram a foto no twitter da dupla, que reúne milhares de seguidores de todo o País. Foto, aliás, que é reproduzida pelo site da Prefeitura de Ladário nesta página. Na platéia, o prefeito José Antonio acompanhou atentamente o show e aplaudiu muito ao ouvir uma de suas canções preferidas, Tocando em Frente. “Mais uma vez, Ladário acertou na escolha e presenciou um grande show”, constatou o prefeito.

Ô LÁ EM CASA

O primeiro DVD (e quarto CD) consagrou a dupla Léo e Júnior entre as principais da música sertaneja no Brasil. Um verdadeiro time de feras foi reunido para este trabalho, que contou com a produção musical do renomado maestro Pinócchio. O áudio ficou por conta de Ivan Miyazato e o vídeo e o cenário foram produzidos por Fernando Trevisan (Catatau). A primeira música de trabalho, “Ô Lá Em Casa”, já é sucesso em todo o Brasil e agita as melhores baladas universitárias da atualidade. Ela ganhou uma versão ainda mais moderna unindo o batidão sertanejo com o cavaco, instrumento típico do samba e pagode.

Dos trabalhos anteriores, destacam-se ainda neste novo CD/DVD, “Chego Chorar”; “Alô”; “A Pegada” e “Cinderela”; que dividem uma grande produção com novas como: “Blá, Blá, Blá”; “Batom Vermelho”; “Não Desisto de Você”; “Chora que Melhora” e “Livre”, que dá nome ao novo trabalho, entre muitas outras.

Reconhecidamente um grande compositor, Júnior explica que utiliza-se de vários meios para as criações. “Busco as gírias populares de uma determinada região, palavras ou frases que estão na boca da moçada, etc. Uma das novas músicas Fique Com meu Beijo e Tchau, por exemplo, estava no msn de uma pessoa amiga. Quando vi, já começou a borbulhar a letra na minha cabeça” comenta. Já a criação da melodia, ele deixa sob o comando do irmão, Léo.

O trabalho é basicamente composto por músicas dançantes, no estilo universitário, mas o lado raiz não é deixado de lado. O pai Leonildo e o avô José chegaram a cantar com Tião Carreiro e tocaram acordeão com o saudoso Robertinho. “Meu avô tocava boiada e participava de rodas de viola, tanto nas comitivas quanto nos botecos, tomando um conhacão. Foi daí que nasceu o nosso amor pelas modas de viola e, em nossos shows, fazemos uma seleção especial com grandes clássicos” explica Léo. O CD “Livre”, o primeiro trabalho realizado em novo escritório – a HRP Promoções Artísticas – reúne talento e criatividade e marca uma nova fase na carreira dos irmãos. (Reportagem: Nelson Urt/Imprensa)

 

Por: Da Redação