Ladário

Larissa é bronze na European Cup de Berlim, na Alemanha

Larissa conquistou duas medalhas no Circuito Europeu: ouro na Romenia e bronze na Alemanha

 

Larissa conquistou duas medalhas no Circuito Europeu: ouro na Romenia e bronze na Alemanha

As representantes de Mato Grosso do Sul na seleção brasileira sub-17 de judô conquistaram mais três medalhas neste fim de semana, durante a disputa da European Cup de Berlim, na Alemanha.

Na faixa de peso 48 kg, Layana Colman conquistou a medalha de ouro ao derrotar na final a alemã Patrycia Szekely. Com a conquista, a atleta conseguiu superar a derrota da semana passada no torneio da Romênia, quando lamentou muito o revés, dizendo na rede social Facebook que queria muito a medalha para oferecer para sua família.
saiba mais

Outra medalhista na Alemanha foi Larissa Rianne Farias, que levou o bronze na categoria 44kg. O ouro nesta categoria ficou com a japonesa Mina Asaoka. A medalha foi a segunda da ladarense em solo europeu, uma vez que na semana subiu ao lugar mais alto do pódio na Romênia.

“Estou muito feliz com as conquistas, pois foram competiçoes de nível altíssimo, com participação de 28 paises. Essa experiência foi das melhores, mesmo com todas as dificuldades, principalmente de apoio, mais foi possível representar bem Ladário, Mato Grosso do Sul e o Brasil no continente europeu”, disse Larissa ao Pérola News.

Ana Paula Prates também voltou ao pódio e novamente com a medalha de bronze, se colocando como um das principais atletas do mundo na categoria – 57kg. A medalha de ouro na faixa de peso ficou com a favorita japonesa Iori Suzuki.

O torneio na Alemanha reuniu cerca de 650 judocas de 28 países. O Brasil, além das medalhas dos judocas de MS, subiu ao pódio com Bruna Silva, ouro na faixa 40k; Aine Schimdt prata na 70kg; e na faixa de 90kg com prata de Hugo Praxedes e bronze de Matheus Rocha. (Com informações do Correio do Estado)

 

Por: Da Redação