Ladário

Ladário se mobiliza na luta contra o câncer

A programação teve inicio na manhã desta terça-feira (3), com a Caminhada pela Conscientização do Câncer de Mama, e alusiva ao Outubro Rosa

 

A programação teve inicio na manhã desta terça-feira (3), com a Caminhada pela Conscientização do Câncer de Mama, e alusiva ao Outubro Rosa
Antes do inicio da caminhada, o educador físico, fez vários tipos de alongamentos com os participantes

Ainda nem começou o mês de outubro e o município já deu inicio aos trabalhos de conscientização e mobilização de servidores, entidades e população a fim de combater uma das doenças que mais matam mulheres no mundo, o câncer de mama.

A programação teve inicio na manhã desta terça-feira (3), com a Caminhada pela Conscientização do Câncer de Mama, e alusiva ao Outubro Rosa. Os participantes se concentraram na sede da Prefeitura Municipal e caminharam até o Coreto da Avenida 14 de março, com o propósito de mobilizar toda a população ladarense.

Para o Secretário de Saúde Cleber Colleone, a mobilização é essencial para que as pessoas e principalmente as mulheres saibam mais sobre a doença, pois a informação é uma arma importante no enfrentamento desta doença que mutila e mata milhões de mulheres e homens no mundo todo. É importante fazer o auto exame, mensalmente, após o ciclo menstrual, e em caso de alguma alteração procure as equipes de saúde para que possamos identificar e tratar precocemente qualquer sinal desta terrível doença que é o câncer de mama.

“Essa atitude é muito importante para que a população seja mobilizada, pois esse assunto ainda é um paradigma para algumas pessoas. Nós pensamos que nunca irá acontecer com a gente, e às vezes não nos preocupamos, eu tive um caso grave na família, e agora damos muito valor aos exames e ao diagnóstico precoce, e por isso, eu fiz questão de vir participar, vim com a intenção de chamar a atenção, porque o câncer é uma doença séria que mata”, disse a participante da caminhada Adriana Gonçalves.

Nesta quarta-feira (1), a programação terá continuidade com um café da manhã especial, para o lançamento oficial da Campanha Outubro Rosa.O evento que acontecerá a partir das 8 horas na AAPPIL, também contará com uma palestra informativa ministrada pela Psicóloga Rosa Balbina.

O calendário de atividades, coordenado pela Secretaria de Saúde e pela Casa da Cidadania, segue durante todo o mês de outubro com palestras, mesas redondas, café da manhã, seresta, matérias programadas e postagens em redes sociais.

 

Por: Da Redação