Ladário

Ladário recebe o Torneio Regional de Karate Olímpico

 

Ladário recebeu, no dia 18 de novembro, o II Torneio Regional de Karate Olímpico da Associação Kumakan, que aconteceu no Ginásio Poliesportivo. O torneio contou com a participação de 134 atletas, alunos dos 7 projetos de karate das cidades de Ladário e Corumbá, contando ainda com alguns alunos Bolivianos.

Foram disputadas categorias de Baby a Veteranos, nas modalidades de Kata (luta imaginária) e Kumitê (combate com pontuação), masculino e feminino. Ao final do evento foram disputados os Troféus do Kumite: Open Masculino e Open Feminino, consagrando-se campeões os atletas: Luismar Pereira e Joyce Santiago, respectivamente.

O encerramento do evento se deu com uma homenagem aos professores dos projetos, por lutarem diariamente contra as adversidades para levar os bons conhecimentos do Karate Olímpico a nossa região.

A Prefeitura Municipal de Ladário através da Fundação de Esportes (FUNESP) apoiou o evento, juntamente com as Voluntárias Cisne Branco (Seccional Ladário), Colégio Salesiano de Santa Teresa, empresários e comerciantes de nossa região. O evento contou ainda com o apoio da Federação de Karate de Mato Grosso do Sul (FKMS).

A Associação Kumakan hoje possui atletas que vem se destacando no esporte, como o atleta Júlio César, atual campeão Panamericano de kata (categoria sub-14), que este ano ainda conquistou o tri-campeonato brasileiro da modalidade e o campeonato brasileiro escolar; como a atleta Joyce Santiago que é a vice-campeã brasileira de kumite (categoria universitária); e possui ainda outros 6 atletas campeões estaduais 2017 de karate olímpico. Todos estes e ainda outras “pratas da casa” estiveram presentes no evento.

Maiores informações podem ser obtidas por e-mail: kumakan.karate@gmail.com e pelo site https://kumakankarate.wixsite.com/urso.