Ladário

Ladário realiza ciclo de palestras e exposição contra violência a mulher

 

Ladário realiza no dia 27 de novembro, terça-feira, um ciclo de palestras e exposição dos trabalhos desenvolvidos para as mulheres no município. O evento está sendo organizada pela Prefeitura de Ladário, através da Superintendência de Políticas Públicas para as Mulheres e faz parte das atividades da campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”.

O ciclo de palestra terá como palestrantes a coordenadora do CRAM – Centro de Referência e Atendimento à Mulher de Corumbá, Rosiene do Espírito Santo, a coordenadora do CREAS de Ladário, Renata Papa, a coordenadora do Núcleo Proteção e Prevenção da Saúde, Ana Cecília Demarqui e a Superintendente de Políticas Públicas para as Mulheres de Ladário, Ana Paula da Silva, que irá apresentar os trabalhos desenvolvidos pela rede de proteção durante o ano de 2012. As palestras serão ministradas a partir das 15 horas na Câmara Municipal de Ladário.

A campanha

Em 1991, 23 mulheres de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres(Center for Women’s Global Leadership – CWGL), lançaram a Campanha dos 16 dias de ativismo com o objetivo de promover o debate e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres no mundo. As participantes escolheram um período de significativas datas históricas, marcos de luta das mulheres, iniciando a abertura da Campanha no dia 25 de novembro – declarado pelo I Encontro Feminista da América. Hoje, cerca de 130 países desenvolvem esta Campanha, conclamando a sociedade e seus governos a tomarem atitude frente à violação dos direitos humanos das mulheres. (ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO / Jaqueline Santiago)

 

Por: Da Redação