Ladário

Ladário promove Conferência Regional do Idoso nesta terça

AAPPIL é um dos principais centros de convivência dos idosos de Ladário

 

AAPPIL é um dos principais centros de convivência dos idosos de Ladário

A Prefeitura de Ladário, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, promove nesta terça-feira, 12 de julho, a partir das 8h, a II Conferência Regional do Idoso, no auditório da Câmara Municipal, com a participação de cinco municípios. Conta com a parceria das Prefeituras de Miranda, Aquidauana, Anastácio e Corumbá. São esperados mais de cem idosos dos cinco municípios participantes, de acordo com estimativas de Carmem Pedroza, técnica de apoio a gestões da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.

De Ladário, participam idosos integrantes do projeto De Bem com a Vida, que os integra em atividades culturais, sociais e de lazer, além de oferecer atendimento médico e psicológico.

Outro importante núcleo de convivência é a Associação dos Aposentados, Pensionistas e Pessoas Idosas de Ladário (AAPPIL), com sede no bairro Almirante Tamandaré, onde todas as sextas é promovido o almoço dançante.

A Pastoral da Pessoa Idosa, ligada à Igreja Católica, é outro setor de integração entre eles. O tema deste ano é “O Compromisso de Todos por um Envelhecimento Digno no Brasil”. O evento vai discutir novas propostas de políticas públicas voltadas ao idoso. (Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ladário)

 

Por: Da Redação