Ladário

Ladário leva conscientização sobre o Câncer de Mama para presidiárias

 

O município de Ladário através da através da Superintendência de Políticas Públicas para a Mulher,da Secretaria Especial de Políticas Públicas e Cidadania em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial promove nesta segunda-feira (14), uma palestra sobre a importância da prevenção do Câncer de Mama para as internas do Estabelecimento Penal feminino Dr. Carlos Alberto Jonas Giordano, em Corumbá.

A atividade tem como objetivo chamar a atenção das mulheres sobre a necessidade da prevenção. Cerca de 170 mulheres são aguardadas para a palestra.

Em visita ao estabelecimento penal, Jane Contu, Superintendente de Políticas Públicas para a Mulher de Ladário, conversou com Anelize Lazaro de Lima sobre – diretora do Presídio Feminino sobre a importância da parceria em ações como essa.

“Precisamos levar a informação ao maior número de mulheres que pudermos. Não é possível que pessoas morram, que famílias sejam dilaceradas por falta de conhecimento”, afirmou Jane Contu.

A campanha mundial para prevenção do câncer de mama “Outubro Rosa” foi aberta oficialmente em Ladário na tarde de sexta-feira (4) na praça Salim Chama, localizada na Avenida Barão Rio Branco, divisa entre Corumbá e Ladário. O evento no presídio feminino dá continuidade à programação do ‘Outubro Rosa’ que se estenderá até o dia 28 de outubro em Ladário.

Programação

Dia: 18/10- Palestra
Local: Cine Ladário
Horário: 15 horas

Dia: 21/10- Palestra
Local: Codrasa
Horário: 15 horas

Dia: 21/10- Missa em Ação de Graça
Local: Igreja Nossa Senhora dos Remédios
Horário: 19 horas

Dia: 21 a 25/10- Palestras nas Escolas
Local: Escolas de Ladário
Horário: Manhã/ Tarde

Dia: 22/10- Palestra
Local: Assentamento 72
Horário: 14 horas

Dia: 23/10- Chá Rosa para as funcionárias municipais
Local: Marisco
Horário: 15 horas

Dia: 27/10- Culto em Ação de Graça
Local: Igreja Quadrangular
Horário: 19h30

Dia: 28/29/30 e 31 – Preventivo nas Estratégias de Saúde da Família
Local: ESF (João Fernandes, Nova Aliança, Érico Valle, Almirante Tamandaré, Romeu Albaneze)
Horário: 16 às 18 horas

 

Por: Da Redação