Ladário

Ladário intensifica a Campanha Outubro Rosa com atividades informativas

 

O município que durante todo o mês de outubro está voltado para a Campanha Outubro Rosa, intensifica as ações de combate ao câncer de mama e de colo de útero com as mulheres ladarenses.

A partir das 15 horas na quinta-feira (16), haverá uma Roda de Conversa informativa com a psicóloga Rosa Balbina, na Estratégia de Saúde da Família João Fernandes, localizado no Bairro Nova Aliança.

Os encontros estão acontecendo rotineiramente para discutir com as mulheres, sobre a importância de se conversar sobre a prevenção do câncer e passar orientações técnicas de como se cuidar, evitando dessa forma, o risco de desenvolvimento do câncer. É imprescindível que no dia a dia as mulheres estejam atentas com as mamas para que possam reconhecer suas variações naturais e identificar as alterações suspeitas. Durante a Roda de Conversa, também serão ensinadas as maneiras de se realizar o auto-exame.

A Roda de Conversa acontecerá também na Associação dos Moradores da COAB, na quarta-feira, 22, às 15 horas, com a participação das enfermeiras Karen e Elis Rosangela; e com as mulheres do Bairro Centro, dia 29, às 9 horas, na Estratégia de Saúde da Família Romeu Albaneze com a participação da psicóloga Rosa Balbina.

 

Por: Da Redação