Ladário

Ladário inicia atividades do “Outubro Rosa” nesta quinta-feira

 

O município de Ladário, por meio da Secretaria de Saúde e Assistência Social, realiza a partir desta quinta-feira, 01 de outubro, as atividades alusivas para a campanha mundialmente conhecida como “Outubro Rosa”, que reunirá ações voltadas à prevenção do câncer de mama. O lançamento da campanha ocorrerá a partir das 08h00 na sede da S.S.C.H., localizado na rua Tamandaré, Centro de Ladário.

Na oportunidade serão repassadas todas as atividades que serão concretizadas no município durante todo o mês, que teve início nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e a mamografia no mês de outubro.

A novidade para Ladário este ano, será o “Abraço Rosa”, a partir das 18h30, na imagem do Cristo Redentor, localizado na rua Getulio Vargas, no Bairro Santo Antonio, próximo ao Estádio Vicente Fortunato. Toda a população, bem como os servidores públicos poderão participar. A intensão é que a imagem seja coberta na cor rosa, assim, como ocorre em monumentos em determinadas cidades do Brasil.

Outra ação acontece no dia 02 de outubro, às 9 horas , quando será realizada com os idosos da AAPPIL uma palestra de conscientização, com depoimentos de pessoas que venceram a doença.

Já no dia 11 de outubro, as atenções serão voltadas à Missa de Ação de Graças que será realizada às 19h30 na Igreja de Nossa Senhora dos Remédios.

Nos dias 05,06,07,08 e 09 de outubro, estão marcados o exames preventivos (Papanicolau) nas Estratégias de Saúde da Família, Romeo Albaneze (05), Erico Valle I e II (06), João Fernandes (07), Nova Aliança (07), Almirante Tamandaré (08) e Centro (09). O horário para a realização do exame vai das 17horas às 22 horas, oportunizando às mulheres que trabalham um horário especial de atendimento.

Palestras educativas também serão disponibilizadas aos usuários dos serviços da Assistência Social no dia 16 de outubro, às 14 horas, no CRAS, localizado na Rua Salgado Filho 260.

Além dessas atividades, a Prefeitura programou para todo o mês de outubro, uma série de ações com intuito de enfatizar a prevenção  ao câncer de mama, entre elas a Ginástica Rosa no dia 20 de outubro, às 18h30, na Praça Irineu de Souza eo Culto Rosa no sábado, 25 de outubro, na Igreja do Evangelho Quadrangular- Marcilio Dias, às 19h30.

Estão programados ainda dois eventos para o fechamento do mês em que se combate o câncer de mama, são eles: a Caminhada Rosa que será realizada no dia 30 de outubro a partir das 7h30 e terá como trajeto do Pátio da Prefeitura ao Coreto da cidade, localizado no centro da cidade na Avenida 14 de março e, à noite todos estão convidados a participar da Seresta Rosa em frente ao Coreto a partir das 19h30. (Assessoria de Imprensa-PML)

 

Por: Da Redação