Ladário

Ladário garante vaga para a segunda etapa da Copa Assomasul com goleada sobre Paraíso

 

Depois de participar da rodada do final de semana da Copa Assomasul, na cidade de Rochedo, Ladário conseguiu se classificar para a segunda etapa da competição, que reúne times de funcionários públicos municipais. Ao todo, 60 municípios, dos 78 existentes em Mato Grosso do Sul, participam. 30 passarão para a próxima etapa.

A classificação veio depois de uma goleada por 4×1, da Pérola do Pantanal sobre o município de Paraíso das Áugas que fica a nordeste de Mato Grosso do Sul, próximo a Chapadão, Costa Rica e Camapuã.

Os gols ladarenses foram marcados por Vanderlei Tavares (2), Pedro Marco e João Ivan, mais conhecido com Bambam. Na primeira partida, Ladário havia perdido de Ribas do Rio Pardo por 2×1. O time jogou bem e empatava em 1×1, mas Ribas venceu depois da cobrança de um pênalti no finalzinho do jogo.

“Agora temos que esperar o próximo sorteio que vai definir os nossos adversários, mas estamos confiantes na força do time ladarense”, disse Elier dos Santos, diretor presidente da Fundação de Esportes de Ladário (Funesp). Segundo ele isso só deve acontecer depois da rodada do próximo sábado, 15/07, quando serão definidos os times que faltam se classificar entre os 30.

O sorteio que será feito em Campo Grande, na sede da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), vai definir os próximos jogos da rodada e suas sedes. Ladário poderá até receber seus adversários no Vicente Fortunato.

Os treinamentos do time de Ladário estão sendo feitos todos os sábados, das oito às onze horas da manhã, no Estádio Vicente Fortunato. A equipe conta com 21 jogadores inscritos. O técnico é André Bolinho. (Assessoria de Imprensa-PML)