Ladário

Ladário: Escola Municipal Professor João Baptista realiza Projeto de Natal

Alunos aprendem sentimento de afetividade, fraternidade, companheirismo, amor e a preocupação com o outro

 

Alunos aprendem sentimento de afetividade, fraternidade, companheirismo, amor e preocupação com o próximo
O evento foi desenvolvido pelos professores do período matutino

A Escola Municipal Professor João Baptista realizou na manhã desta quarta-feira (14) o Projeto de Natal. O evento foi desenvolvido pelos professores do período matutino e contou com apresentações dos alunos do pré ao 5º ano.

O Projeto de Natal tem por objetivo preparar as crianças para a chegada da data natalina, desenvolvendo valores, a sensibilidade e os sentimentos alusivos que o nascimento de Jesus desperta na humanidade, interdisciplinalizando a contagem regressiva, a temporalidade e a formação para cidadania.

Conforme a direção escolar, torna-se propício trabalhar o tema Natal, visto que o mesmo possibilita desenvolver valores importantes esquecidos e não praticados, desenvolvendo nos alunos a afetividade, fraternidade, companheirismo, amor e a preocupação com o próximo.

A Escola

A Escola Estadual Professor João Baptista possui hoje mais de 1.200 alunos matriculados, sendo a instituição educacional mais antiga e ampla do município, contribuindo ativamente com a educação dos ladarenses.

O educandário tem a frente da direção a professora Sara Regina Santos Almeida e conta com duas coordenadoras pedagógicas, professoras Edione da Silva Costa Ferreira e Rosianne Grillo de Souza Carvalho. O secretário escolar é Wesley Evangelista Rojas. (Com informações da Escola)

Fotos

Clique AQUI e confira as fotos do Projeto de Nata.

 

Por: Douglas Assad Arruda