Ladário

Ladário: Educação realiza II Formação Continuada neste sábado (21)

 

O município de Ladário, por meio da Secretaria de Educação realiza neste sábado, 21 de maio, a II Formação Continuada em Serviço para os Profissionais da Educação. O objetivo do evento, é oferecer subsídios teórico/práticos aos Profissionais de Educação para que possam refletir sobre seus conceitos e práticas desenvolvidas no cotidiano escolar.

Desta vez, a formação continuada terá dois polos, um localizado na Escola Municipal Francisco Mendes Sampaio, ligado aos servidores administrativos e gestores das Unidades Escolares, e o outro na Escola Municipal Irmã Régula, com a temática específica ao Plano Municipal de Educação, envolvendo coordenadores escolares e professores.

Na Escola Municipal Irmã Régula, serão proferidas palestras, iniciando-se com a consultora Veronice Araujo, abordando o tema “Soluções práticas e produtivas para o bem-estar”, após, a professora Sandra Laura de Campos Santiago Garcia abordará o tema ligado à formação “Monitoramento do Plano Municipal de Educação de Ladário” e finalizando o evento, a Professora Giane Aparecida Moura da Silva, proferirá a palestra com o tema “EJA Integrada a Educação Profissional”.

Já na Escola Municipal Francisco Mendes Sampaio serão trabalhadas três oficinas específicas, sendo para os Secretários Escolares e Gestores Escolares (Censo Escolar, Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada e PAR – Plano de Ações Articuladas), para os Agentes de Merenda (Manipulação e limpeza dos alimentos, conservação adequada de perecíveis, higiene da cozinha e orientações sobre como servir os alimentos), e para os Inspetores de alunos e Agentes de limpeza (motivação e trabalho em equipe).

Durante a primeira formação, a temática principal esteve ligada ao Plano Municipal de Educação – PME e oficinas especificas aos servidores do quadro administrativo, onde foram criadas oficinas para que os participantes pudessem estudar e debater as metas e estratégias contidas no referido documento e assuntos ligados às funções.

Já para esta segunda formação, será dada continuidade a temática do PME, com a participação dos coordenadores pedagógicos e professores, e com assuntos específicos a rotina de trabalho, os servidores administrativos participarão de oficinas específicas dentro das funções.

Nesta formação, estarão envolvidos cerca de 500 profissionais de toda a Rede Municipal de Ensino de Ladário, das 7 h às 11 h. (Assessoria de Imprensa-PML)

 

Por: Da Redação