Ladário

Ladário: Domingo de Carnaval tem Show com Chrigor

Sambista Chrigor é uma das atrações do Carnaval de Ladário

 

Sambista Chrigor é uma das atrações em Ladário

O show deste domingo (19) em Ladário, do sambista Chrigor, é esperado com ansiedade por ladarenses e corumbaenses.

O ex-vocalista do Exaltasamba traz em seu repertório sucessos atuais e as musicas já consagradas nos anos 90, como “Eu me apaixonei pela pessoa errada”, “Encanto”, “Eu choro”, “Telegrama”, “Desliga e vem”, “Palpite”, “Quem é você” e “24 horas de amor”.

Natural de Santo André, região do ABC paulista, Chrigor começou os primeiros passos na música ainda na infância, tocando flauta doce e cantando no coral da igreja aos domingos.
Fãs de Ladário e Corumbá esperam do cantor a apresentação do seu novo álbum solo, “Quem me conhece sabe quem eu sou”, com 14 músicas, inclusive com composição própria, em parceria com Montanha.

O Carnaval de Ladário é uma realização da Prefeitura Municipal, sob o comando do prefeito José Antonio Assad e Faria (PT) e organizado pela Fundação de Cultura e Esportes, que tem à frente da pasta a professora Miriam Buzzolo Teixeira.

Chrigor

Quem me conhece sabe quem eu sou’ é o título do novo álbum solo do sambista e romântico Chrigor, um lutador nato, dedicado a um sonho: fazer música, samba, mas do seu jeito. Nascido na cidade de Santo André, no ABC paulista, Chrigor Lisboa despontou para o sucesso ao lado do grupo Exaltasamba, onde apurou seu gosto pelo gênero, paixão desde moleque. Certo do desejo que impulsiona as carreiras solo, Chrigor seguiu seus instintos e, com a memória de seu pai guiando as emoções, tornou-se um novo artista, um cantor que quem conhece sabe quem é partiu para a nova empreitada. “Esse disco é a vertente de uma verdade. Eu não tinha ambição de fazer uma carreira solo, ela simplesmente fluiu. Eu já fiz muita coisa boa, então agora é fazer melhor”, avisa o cantor.

A carreira é solo, mas Chrigor está muito bem acompanhado. Seu novo álbum, lançado pela Deckdisc, tem produção caprichada de Bira Haway, uma espécie de “midas” do gênero samba & pagode, que tem no currículo de sucessos, grupos como Molejo, Soweto e Exaltasamba. Para o álbum de estréia, idealizado entre amigos, Bira ajudou a selecionar as 14 canções. “Temos um sistema de escolher repertório muito rápido e fácil: a gente senta e escuta mais de 600 músicas (risos). O Bira já é consagrado como ‘o cara’ neste meio e todo mundo o conhece”, diz.

No repertório afinado do festejado CD, estão composições moldadas para a voz do cantor. Parceria refinada como a de Xande de Pilares e Mauro Jr. em “Sinto algo em meu coração”, composição ritmada de Arlindo Cruz em “Sinto saudade, Amor” e até o veterano Altay Velloso com “Tão perto de mim” recheiam com classe os sambas de primeira. O novo trabalho traz aos fãs de Chrigor não apenas um disco repleto de sucessos garantidos, mas também um cantor ainda mais dedicado e com um trabalho que é a sua cara. Para comprovar, Chrigor assina a canção “Não é fácil”, composta em parceria com Montanha ainda durante as viagens do Exaltasamba, e que lamenta um amor abandonado e não mais correspondido:

“Sinto falta de você a todo tempo
Dói saber que está distante de mim
Como poderei cessar meu sentimento
No momento quero você sem fim
Será que você não entende
Minha vida sem você não tem razão
Será que você não compreende
O que mais quero é mergulhar nessa paixão”.

Ainda no repertório do álbum, trazendo gás e romantismo em doses certas, podem-se destacar as faixas “Xeque-Mate” e “Teu corpo chama” (de André Renato), “Cada Dia” (Leandro Pinheiro/Serginho Romeu/Fabrício Vieira) e a música que abre o disco e serviu de inspiração para o título do CD, “Quem me conhece”, de André Renato e Ronaldo Barcellos; entre tantas outras.

Com a carreira retomada e identidade e sonhos preservados, Chrigor decola mais uma vez para o azul e aconchegante patamar das grandes estrelas do samba. ‘Quem me conhece sabe quem eu sou’ reflete o esforço e a garra do cantor que, desde seus tempos de “Jiló” – apelido carinhoso para os íntimos –, vem aprimorando a técnica e o suingue que um sambista deve ter. Romantismo e animação como todo mundo quer e conhece: é o Chrigor.

 

Por: Douglas Assad Arruda