Ladário

Ladário comemora Dia das Crianças em escolas da rede municipal

A Semana da Criança também está em foco na Escola Municipal Marquês de Tamandaré

 

Atividades educacionais e culturais foram priorizadas durante as comemorações
A Semana da Criança também está em foco na Escola Municipal Marquês de Tamandaré

Com a proximidade do Dia das Crianças, os alunos da rede municipal de ensino de Ladário participam de atividades alusivas ao dia 12 de outubro, onde é comemorado o Dia das Crianças. Durante toda a semana, a data foi lembrada pelos estudantes dos turnos matutino e vespertino da Escola Municipal Nelson Mangabeira.

“Esse é o nosso segundo ano como e escola, e desde então elaboramos uma programação especial para essa semana com o objetivo de comemorar o dia das crianças. O cronograma de atividades possibilita aos alunos o desenvolvimento social, além de trazer alegria e motivação para os demais momentos da rotina escolar”, destacou a coordenadora da escola no período matutino, Rosemary Botelho.

Durante toda a semana, os estudantes participaram de atividades lúdicas, brincadeiras infantis, jogos interclasses, hora do conto, assistiram a encanação da história chapeuzinho vermelho, brincadeiras na cama elástica, fizeram um quiz de perguntas e respostas. Em todos os dias houve a distribuição de geladinhas, pipocas, algodão doce,lanches, sucos e bolo para as crianças, providenciados com o auxilio e a participação da direção, coordenação, professores, funcionários e pais.

“Gostei muito das brincadeiras que as professoras fizeram com a gente, principalmente da dança das cadeiras e da ciranda. Também gostei das músicas e pude dançar, além de brincar o tempo inteiro com meus amiguinhos”, afirmou a estudante de 8 anos, Ana Lúcia.

Para a coordenadora do período vespertino Janete Deunizio Duarte Alzamende, foi uma semana de elevação da autoestima das crianças, de motivação para a permanência na escola e ainda de muita alegria, diversão e brincadeiras infantis.

OUTRAS UNIDADES

A Semana da Criança também está em foco na Escola Municipal Marquês de Tamandaré. Mais de 200 crianças comemoraram o Dia das Crianças nas dependências da escola. Atividades educacionais como pintura, arte, brincadeiras de roda, recreação esportiva e até mesmo uma sala de vídeogame, foi oferecida aos alunos.

“Sem dúvidas além de comemorar a data, queremos mostrar os valores de uma boa brincadeira lúdica e saudável, resgatando as antigas cantigas de roda, que hoje, raramente se vê em rodas de crianças e adolescentes. Uma comemoração cultural”, explicou o coordenador da escola Francisco Ricardo Góes.

 

Por: Da Redação