Ladário

Ladário abre 160 vagas para cursos à distância do Instituto Federal

Prefeito José Antonio definiu programação e local de cursos com diretor-geral Luiz Simão Staszczak e supervisora Giane Silva, do IFMS

 

Prefeito José Antonio definiu programação e local de cursos com diretor-geral Luiz Simão Staszczak e supervisora Giane Silva, do IFMS

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu inscrições para cursos técnicos a distância em Ladário e outros oito municípios com início no 2° semestre de 2011. As opções de cursos em Ladário são nas áreas de Eventos, Logística, Meio Ambiente e Reabilitação de Dependentes Químicos. Para cada um desses cursos Ladário dispõe de 40 vagas, num total de 160 vagas. Os detalhes e a assinatura do convênio entre a Prefeitura de Ladário e o IFMS foram feitos durante reunião entre o prefeito José Antonio, o diretor-geral Luiz Simão Staszczak e a supervisora pedagógica Giane Silva, do Campus Corumbá do IFMS.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 19 de junho, no site www.ifms.edu.br. A ficha de inscrição deve ser entregue pessoalmente no Espaço Educacional, rua Delamare, 1557,Centro, em Corumbá. Para concorrer a uma das vagas, é preciso ter concluído o ensino médio. Os cursos têm duração de dois anos, com aulas via satélite uma vez por semana, das 18h às 21h40, oferecidos em parceria com o Instituto Federal do Paraná. São ao todo 1300 vagas distribuídas em Ladário, Corumbá, Aquidauana, Campo Grande, Coxim, Eldorado, Paranaíba, Terenos e Três Lagoas.

A inscrição deverá ser feita em duas etapas. Primeiro, o candidato deve preencher e imprimir a ficha de inscrição disponível no site do IFMS; e depois entregá-la nos endereços que constam no edital em cada município, junto com originais e fotocópias do histórico escolar do ensino médio e documento oficial com foto.

O candidato deverá escolher apenas uma das opções de cursos técnicos. A classificação será feita pela soma da média aritmética anual das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, referente ao período cursado no ensino médio (regular ou EJA – Educação de Jovens e Adultos). O resultado será divulgado no dia 30 de junho, no site da Instituição. As aulas terão início entre os dias 18 e 22 de julho, conforme o dia de aula do curso para o qual o candidato se inscreveu.

Há reserva de vagas aos candidatos que tenham cursado e concluído todas as séries do ensino médio em escolas públicas. No momento da inscrição, basta o interessado optar se concorre a tais vagas e comprovar a condição de cotista no ato da matrícula. Em Ladário as aulas serão às segundas, quartas, quintas e sextas-feiras (um dia para cada curso) no Núcleo de de Informática da Escola Municipal Eduardo Malhado, na rua Almirante Barroso.

OPORTUNIDADES

O prefeito José Antonio acredita que este é mais um passo importante na capacitação dos jovens ladarenses no concorrido mercado de trabalho. “São cursos importantes para capacitar quem já está empregado, como os agentes comunitários de saúde, que podem se capacitar na área de Reabilitação de Dependentes Químicos, como para quem pretende ingressar no mercado, pois teremos também Logística, Eventos e Meio Ambiente”, destacou.

O diretor-geral Luiz Simão Staszczak do Campus Corumbá do IMFS acredita que todas as vagas serão preenchidas, pois os cursos à distância, além de inovadores e atraentes, facilitam o acompanhamento. “Na região, existe um grande interesse pela área de Reabilitação de Dependentes Químicos, mas os outros cursos também são muito importantes para a capacitação”, ressaltou. (Informações da Assessoria de Imprensa da PML)

 

Por: Da Redação