Ladário

Ladário: AAPPIL completa 26 anos de fundação

 

A ideia inicial de se criar uma organização, surgiu do exemplo de outras existentes no Brasil, voltadas
para a defesa dos direitos dos Aposentados, Pensionistas e Pessoas Idosas de Ladário. Através do chamamento da imprensa, articularam-se as pessoas e foi convocada assembléia geral, elegendo-se a primeira diretoria, em 31 de agosto de 1991.

“Associação dos aposentados, Pensionistas e Pessoas Idosas de Ladário”, foi a denominação da entidade, por aprovação do novo estatuto. Nesta data também foi ampliada sua estrutura organizacional, que elegeu em assembléia geral o senhor Manoel Moreira Bareto, como o seu 1º presidente.

A entidade desenvolve atividades diversificadas todas as sextas-feiras. Em sua trajetória, a AAPPIL firmou relevantes parcerias, dentre as quais podemos citar com a Prefeitura Municipal de Ladário, Banco Bradesco, Mineradora Vale, Lojas Gazin de Ladário, SSCH de Ladário, Pa- AAPPIL completa 26 anos de fundação checo Gás e Água, senhor José Antonio Assad e Faria e Pax Cristo Rei.

Este ano, no dia 31 de agosto, a AAPPIL comemorou seus 26 anos de fundação e orgulha- se de ao longo de toda sua existência, estar cada vez mais, sendo fiel aos seus objetivos de atuar na defesa e proteção dos direitos dos associados.

Diretora Executiva

Presidente: José Luiz Soares Braga; Vice-Presidente: Divino Freitas de Jesus; Primeiro-Secretário: Nildo Plácido; Primeiro-Tesoureiro: Francisco Pedrosa dos Santos; e Segundo-Tesoureiro: Benito Leite da Silva.

LEMA DA AAPPIL: “AMOR E DEDICAÇÃO”