Ladário

Ladarenses se despedem do ex-prefeito Sampaio

O ex-prefeito deixa a esposa Andréia Sampaio, cinco filhos e dois netos

 

O ex-prefeito deixa a esposa Andréia Sampaio, cinco filhos e dois netos

O corpo do ex-prefeito de Ladário, José Francisco Mendes Sampaio, chegou a cidade de Ladário, por volta das 16h30, desta segunda-feira, 20 de janeiro. Familiares, amigos e o prefeito José Antonio Assad e Faria, acompanharam desde o início o velório que acontece no salão paroquial de Nossa Senhora dos Remédios.

Uniformizados, quatro alunos da Escola Municipal Francisco Mendes Sampaio, acompanhados pelo diretor Valtencyr Teixeira de Carvalho, prestaram uma última homenagem ao ex-prefeito que leva o nome da instituição de ensino no município, inaugurada ainda durante a sua administração. Hoje, são 360 alunos matriculados na escola.

Sampaio foi por três anos, prefeito desta cidade. Ele é o único a assumir a administração do município por três mandatos eletivos. Assumiu o executivo municipal pela primeira vez em 1988, pelo antigo PFL, hoje DEM, tendo como vice-prefeito Silvio Maciel da Cruz. Em 2000, eleito pelo PSDB, assumiu o segundo mandato, tendo como vice-prefeito Maçu Sabatel. Já em 2004 pelo PDT foi reeleito para a sua última gestão, e novamente Silvio Maciel esteve com o Sampaio no cargo de vice-prefeito. Durante todo esse período durante a sua administração, demonstrou ser um grande nome político na história de Ladário.

“Sampaio fica como exemplo de pessoas que chegam a Ladário, e adotam o amor pela Terra, escolhendo a cidade para viver até o fim de seus dias. Contribuiu significamente para o progresso e desenvolvimento dessa região, com ações voltadas principalmente para a valorização da pessoa humana e na área social”, destacou José Antonio.

Natural da cidade de Campo Maior, Piauí, Francisco Mendes Sampaio chegou a Ladário em 1967. Neste período era militar da Marinha do Brasil, vindo transferido da cidade do Rio de Janeiro. Ao saber da perda do político, o atual prefeito José Antonio, decretou três dias de luto e afirmou que Sampaio foi importante dentro do cenário político da cidade.

Sampaio que completaria 67 anos, no próximo dia 18 de março, faleceu vítima de câncer, na cidade de Campo Grande. De acordo com a família, ele havia ido passar as festas de Fim de Ano com seus familiares, na região do Nordeste, em dezembro do ano passado. Devido ao quadro de saúde, teve que ser transferido para a cidade de São Paulo, onde permaneceu internado.

Após este período, a família preferiu levá-lo a cidade de Campo Grande, onde não resistiu às complicações da doença e acabou falecendo. O ex-prefeito deixa a esposa Andréia Sampaio, cinco filhos e dois netos.

 

Por: Da Redação