Ladário

Ladarenses concluem curso técnico

 

Após vários anos de dedicação, esforço e empenho, 60 ladarenses receberam na noite desta quarta-feira, 18 de novembro, no Anfiteatro Salomão Baruki a certificação de conclusão do curso técnico na modalidade de ensino à distância, oferecida pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul em parceria com o município por meio da Secretaria de Educação.

Os cursos de Técnico em Administração, Técnico em Tratamento e Reabilitação de Dependentes Quimicos, Técnico em Meio Ambiente e Técnico em Serviços Públicos foram oferecidos no Pólo Ladário de ensino. A conclusão de curso destas turmas marcam os cinco anos de parceria Instituto Federal de Mato Grosso do Sul com a Prefeitura de Ladário e a formação de mais de 450 alunos desde o inicio das atividades em 2011.

O Polo Ladário oferece também os cursos de idiomas ETEC que estão com as inscrições abertas até esta quinta-feira, 19 de novembro. Já para o próximo ano estão previstas a abertura das turmas na modalidade ensino à distância para os cursos de Administração e de Serviços Públicos voltados aos servidores do município.

EAD

A Educação a Distância é uma modalidade educacional na qual a mediação didático-pedagógica nos processos de ensino e aprendizagem ocorre com a utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação, com estudantes e professores desenvolvendo atividades educativas em lugares ou horários diversos, diminuindo a distância e ofertando qualificação e profissionalização gratuita e com qualidade. (Assessoria de Imprensa PML)

 

Por: Da Redação