Ladário

Ladarense é ordenado diácono no Santuário de Maria Auxiliadora

O ladarense Rosalino de Jesus Santos foi ordenado diácono transitório no Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora

 

Rosalino foi ordenado diácono transitório no Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora

No último sábado (19), no Santuário de Nossa Senhora Maria Auxiliadora, o seminarista ladarense Rosalino de Jesus Santos foi ordenado diácono transitório, pela imposição de Dom Segismundo Martinez Alvarez, bispo da Diocese de Santa Cruz de Corumbá.

A celebração contou com a participação de várias comunidades católicas de Corumbá, Ladário e de outras cidades, além de familiares e amigos do ordenado.

Já no domingo (20), pela manhã, Rosalino fez 20 batizados no Santuário Mariano Diocesano de Nossa Senhora dos Remédios. À noite participou de uma missa celebrada pelo padre Celso Ricardo, pároco do município. Na oportunidade, o mais novo diácono ladarense fez sua primeira preleção (homilia).

Daqui a seis meses, Rosalino será ordenado o primeiro padre da história Ladário.

O mais novo diácono ladarense fez sua primeira homilia na Igreja de Nossa Senhora dos Remédios

Rosalino de Jesus Santos

Nascido em Corumbá no dia 19 de agosto de 1982 e criado na cidade de Ladário, Rosalino de Jesus Santos é filho da senhora Maria José de Jesus Santos e do senhor Benedito Gomes dos Santos.

Rosalino foi batizado aos 12 anos de idade, em 1994, porém tornou-se um autentico católico no dia 21 de março de 2001, tornando-se um soldado em ordem de batalha no núcleo de Membros Ativos da Legião de Maria (Praesidium) de Nossa Senhora de Fátima, em Ladário, onde descobriu sua vocação, graças a sua vizinha senhora Naide, hoje madrinha de Crisma, que sempre o convidava e incentivava para ser um Legionário.

Sua catequese como adulto foi ministrada pela senhora Silvina da Mata. Já sua crisma aconteceu em dezembro de 2001, na capela de Santo Antônio, em Ladário.

No ano de 2002 foi investido Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão. No ano seguinte se tornou marinheiro e em 2005 se apresentou ao Padre Fábio Vieira que o encaminhou como vocacionado ao Bispo Dom Martínez, com o qual iniciou sua caminhada vocacional. No mesmo ano fez sua primeira experiência no seminário Diocesano em Campo Grande. Em janeiro de 2006, deixou sua família, amigos e foi para o seminário.

Já em 2008 se formou em Filosofia pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Em julho de 2010 foi admitido entre os candidatos as ordem Sacras, recebeu o ministério de leitor em janeiro de 2011 e foi instituído Acólito em janeiro de 2012. Em novembro do mesmo ano, terminou seu processo formativo se formando em Teologia pelo Instituto Teológico João Paulo II.

 

Por: Domingos S. de Arruda