CorumbáLadário

Kumakan se destaca na etapa final do Circuito Estadual de Karatê Olímpico de MS

 

A Kumakan participou no dia 2 de setembro da etapa final do Circuito Estadual de Karatê Olímpico de Mato Grosso do Sul, nas modalidades de kata e kumite, e conquistou 21 medalhas, sendo 05 de bronze, 07 de prata e 09 de ouro. A equipe coordenada pela sensei Wanessa Kelly foi representada por 22 atletas e 01 árbitro. Além da Kumakan, o evento esportivo contou com a participação de outros karatecas do estado.

A Associação Kumakan de Karatê não possui fins lucrativos ou patrocinadores, e para representar a região de Corumbá e Ladário no Circuito Oficial do esporte pede ajuda à sociedade local. Nesta etapa contou com a parceria da Pizzaria e Restaurante Paladar, de Corumbá, que apoiou a equipe oferecendo uma promoção de pizzas. O valor arrecadado foi investido no transporte dos atletas até a cidade de Campo Grande (MS).

Os atletas agora aguardam a divulgação, pela Federação, dos campeões estaduais de 2017. Os que se destacarem serão chamados para compor a equipe do estadual em campeonatos nacionais e, se destacando novamente, representarão o Brasil em competições internacionais e nas olimpíadas.

A participação e o desempenho positivo dos atletas da Kumakan em campeonatos oficiais trazem credibilidade e reconhecimento ao trabalho social realizado pela Associação à comunidade local, levando o nome das cidades de Corumbá e Ladário aos eventos esportivos oficiais de nível estadual, nacional e internacional.

A Kumakan possui 06 projetos sociais em atividade nas cidades de Corumbá e Ladário. Atualmente é a única representante oficial de karatê olímpico da região.

Para se tornar um parceiro do projeto é só entrar em contato com a sensei Wanessa pelo Whatsapp (67) 9 9690-6807, ou pelo e-mail kumakan.karate@gmail.com. Maiores informações no site da Associação Kumakan de Karatê: https://kumakankarate.wixsite.com/urso. (Informações da Assessoria de Imprensa da Kumakan)