CorumbáLadário

Kumakan consegue bons resultados na 2ª etapa do Circuito Estadual de Karatê Olímpico

 

No último sábado (24), a equipe Kumakan composta por 16 atletas, 01 árbitro e sob a coordenação da sensei Wanessa Kelly, viajou mais de 11 horas para participar da 2ª etapa do Circuito Estadual de Karatê Olímpico, em Nova Andradina, Mato Grosso do Sul.

O circuito contou com a participação de 270 atletas, que disputaram as modalidades de ‘kata’ e ‘kumite’. A Kumakan obteve bons resultados e conseguiu 20 medalhas, sendo 03 de bronze, 11 de prata e 06 de ouro.

Outras competições

Os atletas que se destacarem durante o ano serão chamados para compor a equipe estadual (em campeonatos nacionais) e brasileira (em competições internacionais e nas olimpíadas).

Além de levar o nome das cidades pantaneiras a nível estadual e nacional, o desempenho positivo dos atletas em campeonatos oficiais trazem credibilidade e reconhecimento ao trabalho social realizado pela Associação Kumakan à comunidade local

Apoio

A associação não possui fins lucrativos e nem patrocinadores, e para representar Corumbá e Ladário nos campeonatos, necessita de ajuda da sociedade local.

Entre os apoios recebidos na última participação, destaca-se a Associação do Divino Espírito Santo, do distrito de Albuquerque, que disponibilizou uma barraca de bolo e doces para que os atletas pudessem arrecadar recursos para participar da competição.

Outra importante ajuda foi da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Corumbá, que também cedeu uma barraca de bolo e doces aos karatecas.

Além disso, alguns atletas venderam rifas e outros conseguiram patrocínios individuais, entre eles, do diretor-presidente da Fundação de Esportes de Ladário, Elier dos Santos, da empresa Pacheco “Gás e Água” e dos vereadores ladarenses Augusto de Campos (Gugu) e Paulo Rogério.

Projetos sociais

Atualmente a Kumakan possui 06 projetos sociais nas cidades de Corumbá e Ladário. A associação é a única representante oficial de karatê olímpico da região.

Interessados em se tornar parceiro dos projetos, entrar em contato com a sensei Wanessa pelo ‘whatsapp’ (67) 9 9690-6807 ou pelo email kumakan.karate@gmail.com.

Para maiores informações acessar o site https://kumakankarate.wixsite.com/urso. (Assessoria de Imprensa Kumakan)