Ladário

José Antonio recebe Medalha da Ordem do Mérito Militar

 

Tropas desfilaram diante do palanque oficial na comemoração do Dia do Exército

No Dia do Exército, 19 de abril, 63 militares que participaram Da Missão de Paz da ONU (Organização das Nações Unidas) em 2010 no Haiti foram condecorados com a Medalha Legislativa Antônio Maria Coelho, durante cerimônia realizada ontem na sede do 17º Batalhão de Fronteira, conduzida pelo general de brigada Carlos Sardinha, comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira. Medalha da Ordem do Mérito Militar foi entregue pelo comando do Exército ao prefeito de Ladário, José Antonio. “Para a história da minha vida é importante receber essa medalha, que ao mesmo tempo é uma homenagem do Exército ao povo ladarense”, afirmou José Antonio.

A 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira e o 17º Batalhão de Fronteira empregam 1100 homens. Para muitos corumbaenses e ladarenses, o Exército é uma oportunidade de emprego, uma carreira militar que pode ser seguida desde o alistamento ou por meio dos concursos. “Este é um momento para fazermos uma reflexão sobre o relacionamento com Exército, que traz bons frutos para a cidadania, para a construção de uma sociedade com segurança”, afirmou o prefeito José Antonio. “O Exército cumpre uma função com muito louvor, abraçando os jovens ladarenses e corumbaenses”, acrescentou.

José Antonio destacou o nome de um ladarense que passou no exame da Escola de Cadetes de Exército e se tornou general – Haroldo Assad Carneiro – e ladarenses que integraram a Missão de Paz da ONU no Haiti, condecorados ontem com a Medalha Legislativa de Antonio Maria Coelho. “São exemplos de que os jovens nunca devem desistir de seus sonhos”, ressaltou o prefeito. (Informações da Assessoria de Imprensa da PML)

 

Por: Da Redação