Ladário

Jonil solicita envio ao Legislativo do Projeto de Lei que concede 7,64% de reajuste aos servidores municipais

 

Outro assunto muito discutido na última sessão ordinária na Câmara Municipal de Ladário, foi a proposta de reajuste de salário dos servidores municipais. O vereador Jonil Junior Gomes Barcellos (PMN), preocupado com uma possível redução no índice de reajuste, apresentou uma indicação ao prefeito Carlos Anibal Ruso Pedrozo, solicitando que envie para a próxima sessão ordinária – 22 de maio, em regime de urgência especial, o Projeto de Lei que concede o reajuste salarial de 7,64% a todos os servidores. O índice já foi anunciado pela administração em reunião com entidades de classe e publicado através da imprensa oficial.

“Estamos preocupados com o cumprimento da Lei e com os servidores municipais, sendo assim solicito que o Executivo ladarense envie, em regime de urgência especial, o projeto de Lei que visa conceder o reajuste salarial de 7,64% anunciado pelo prefeito Carlos Ruso, através da imprensa oficial do município e publicado em jornais de grande circulação da cidade”, explicou o vereador.

Jonil ainda ressaltando que o reajuste visa tão somente à reposição inflacionária do ano anterior, “a inflação está corroendo o poder de compra dos trabalhadores e deve ser compensada pela administração, com intuito de valorizar o servidor municipal que trabalha com honra e assiduidade, prestando um serviço de qualidade a todos os munícipes ladarenses”, finalizou.

Outra indicação

Ao Secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Afonso Perez Mazó, para que seja feito o serviço de patrolamento na rua Marechal Rondon, extensão compreendida entre as ruas Riachuelo e Saldanha da Gama.

Requerimento

Ao prefeito Carlos Ruso, com cópia ao secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Nereu Rodrigues dos Santos, solicitando que seja informado à Casa de Leis, através de planilha detalhada, quais materiais de expediente serão fornecidos para atender as Secretarias e Fundações do município, conforme resultado de processo licitatório pregão presencial – Registro de preços nº 003/2017, publicado no dia 15/05/2017, no diário oficial da Prefeitura de Ladário (Assomasul).