Ladário

Jonil solicita aposentadoria especial para servidores municipais de Ladário

Vereador Jonil vem lutando incansavelmente pelos direitos dos servidores municipais de Ladário (Foto: Assessoria de Imprensa)

 

Vereador Jonil vem lutando incansavelmente pelos direitos dos servidores municipais de Ladário (Foto: Assessoria de Imprensa)

O vereador Jonil Junior Gomes Barcellos (PMN), apresentou uma indicação ao prefeito de Ladário, Carlos Anibal Ruso Pedrozo, com cópia a presidente do Regime de Previdência Própria da Prefeitura (PREVLADÁRIO), Maria Angélica de Barros, solicitando que seja feito estudo para verificar a possibilidade de conceder aposentadoria especial para os servidores que desempenham atividades insalubres, que são portadores de deficiência e que estejam nas categorias da guarda municipal e elétrica.

“Esta indicação visa adequar o direito dos servidores que contemplam uma das hipóteses acima, atendendo o artigo 40, inciso 4°, da Constituição Federal e o disposto na Súmula Vinculante nº 33, do STF”, explicou Jonil frisando que esse benefício vem de encontro com os anseios dos servidores municipais de Ladário.

Outras indicações

Ao prefeito Carlos Ruso, com cópia à secretária de Saúde, Ana Lúcia de Vasconcellos Pereira, para que seja feito um levantamento para compra de uniformes e botas, para que os agentes comunitários e de endemias do município possam utilizar na prestação de serviços.

Ao prefeito Carlos Ruso, com cópia ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Afonso Perez Mazó, para que seja feita a manutenção e troca de lâmpadas em toda extensão da rua Jerônimo Gonçalves.

Requerimento

Ao prefeito Carlos Ruso, com cópia à secretária de Administração, Andressa Moreira dos Anjos Paraquett, requerendo informações sobre o contrato realizado pela Prefeitura com a empresa responsável pelos serviços do caminhão ‘pipa’, enviando os seguintes dados à Casa de Leis: número do processo, número do contrato administrativo, certidões negativas, planilhas dos serviços executados, notas de empenho e os comprovantes de pagamento à empresa pelos serviços prestados ao município.

Moção de Aplausos

À diretora da CEMEI Padre Ernesto Sassida, professora Silmara Mercês, pelos trabalhos desenvolvidos com muito carinho a frente da direção, demonstrando sua dedicação e amor pela educação ladarense.

À diretora da CEMEI Rosa Pedrossian, professora Letícia Martins, pelos relevantes serviços que vem prestando no âmbito da administração pública de forma exemplar, não medindo esforços para realizar serviços voltados na melhoria da creche, dando maior conforto para o público alvo. (Assessoria de Imprensa do Vereador)