Ladário

Jonil requer informações sobre demora na concessão de aposentadoria dos servidores

 

Ladário (MS) – O vereador Jonil Junior Gomes Barcellos (PMN), apresentou um requerimento ao prefeito de Ladário, Carlos Anibal Ruso Pedrozo, com cópia a presidente do Instituto de Previdência Própria de Ladário, Maria Angélica, solicitando informações sobre a demora na concessão das aposentadorias dos servidores e quando os mesmos serão contemplados, visto que já cumpriram o que determina a lei para obtenção do referido benefício.

“É uma aberração e uma falta de respeito com os servidores municipais de Ladário, já estamos indo para o quarto mês da nova administração e ainda não há uma resposta concreta e específica por parte do Instituto de Previdência Municipal de quando os servidores de carreira irão se aposentar, pois é uma afronta àqueles que dedicaram a maior parte de suas vida dentro do serviço público e para muitos o sonho de se aposentar está virando um pesadelo”, frisou.

O parlamentar ressaltou que esse problema se arrasta há anos, inclusive sem o devido abono de permanência, “esta Casa de Leis não pode calar-se diante desse descaso que fere o direito constitucional dos servidores de carreira do município de Ladário, peço medidas cabíveis a ser tomadas pelo Legislativo Municipal, caso o Executivo não se justifique sobre o problema”.

Outro requerimento

Ao prefeito Carlos Ruso, com cópia ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Afonso Perez Mazó, solicitando que informe o motivo do 3º termo aditivo para locação de um caminhão PIPA. O vereador ainda solicita que o executivo informe os locais e dias da prestação de serviços do referido caminhão dentro do município.

Indicações

Ao prefeito Carlos Ruso, com cópia ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, para que seja feita a poda das árvores da rua Riachuelo, entre as ruas Tamandaré e José Silvestre.

Ao prefeito Carlos Ruso, com cópia ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, para que seja feita a limpeza da praça do Mirante Pantaneiro, na rua José Silvestre, no centro da cidade, e que seja trocada as lâmpadas queimadas nos postes da praça citada.

Ao prefeito Carlos Ruso, para que o mesmo autorize os servidores que já passaram do tempo de se aposentar, cuja relação de beneficiários encontra-se na advocacia geral do município e no Instituto de Previdência do município (o PrevLadário), para aguardarem a concessão do benefício em casa.

 

Por: Douglas Assad Arruda