Ladário

Jonil cobra do prefeito Ruso pagamento do Incentivo Adicional de Fim de Ano para os agentes de saúde

 

Na última sessão legislativa de 2017, o vereador do PMN de Ladário, Jonil Junior Gomes Barcellos, apresentou uma indicação ao prefeito de Ladário, Carlos Anibal Ruso Pedrozo, com cópia à secretária de Administração, Andressa dos Anjos Moreira Paraquett, solicitando que o Executivo ladarense cumpra a Lei Municipal nº 945/2015, que disciplina o pagamento do Incentivo Adicional de Fim de Ano (14º) dos agentes comunitários de saúde e de combate a endemias.

Em sua justificativa, o parlamentar reforçou que esse direito também está previsto na Lei Federal nº 12.994/2014, “o Governo Federal já disponibilizou no dia 12/12/2017 a todos os municípios, a verba para pagamento desse incentivo, isso pode ser visualizado no site do Ministério da Saúde, e como vereador e sindicalista, reivindicamos esse direito líquido e certo para esta importante classe”, explicou.
Na oportunidade, Jonil frisou sobre as conquistas alcançadas no primeiro ano do seu mandato, “apresentamos onze Projetos de Leis para beneficiar a população e os servidores municipais. Quero reforçar, que mesmo antes de ser vereador conseguimos uma emenda parlamentar com a deputada Antonieta Amorim no valor de R$ 20 mil para climatização da Escola Estadual Leme do Prado e agora mais R$ 40 mil com o deputado Felipe Orro, para ser aplicado no CRAS de Ladário. Assim vamos cumprindo com o nosso papel de legislar e fiscalizar, como também na busca de recursos para atender as reivindicações dos ladarenses”, finalizou. (Assessoria de Imprensa do Vereador)