Ladário

Inscrições para o Curso de Libras terminam nesta sexta em Ladário

 

Os interessados em participar do Curso de Libras, têm até esta sexta-feira, 14 de março, para realizarem as inscrições. O curso, que é oferecido pelo município de Ladário, através da Secretaria de Educação, tem como objetivo capacitar professores, familiares de pessoas com deficiência e pessoas interessadas em aprender a Língua Brasileira de Sinais.

As aulas irão acontecer nas instituições de ensino do município e serão divididas em duas turmas, sendo todas as segundas e quartas-feiras das 19 às 21h, na Escola Municipal Eduardo Malhado. Já a Escola Municipal Nelson Mangabeira, recebe o curso todas as terças-feiras das 19 às 21h.

Ao todo 41 alunos com necessidades educacionais especiais estão matriculados na Rede Municipal de Ensino de Ladário, sendo deste total, 06 estudantes surdos. Para a Secretária de Educação Maria Eulina da Rocha, o Curso de Libras- Língua Brasileira de Sinais, é importante para que haja um relacionamento integral entre escola, alunos e sociedade.

“É importante saber Libras, além de lei, o ensino de Libras é extremamente válido para agregar a todos os educandos da rede municipal de ensino, fazendo o ensino chegar a todos, independente de deficiências”, disse.

As inscrições podem ser feitas na sede da SMEL , das 07 às 11h30 e das 13 as 17h30, localizada na Rua Cunha Couto, Centro da cidade, ou nas próprias Escolas, onde ocorrerá o Curso de Libras.

 

Por: Da Redação