Ladário

Governador Reinaldo Azambuja entrega nesta terça patrulha mecanizada e anuncia obras no Hospital de Caridade

 

Ladário (MS) – O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, vai estar em Ladário nesta terça-feira (11), para entregar ao município uma patrulha mecanizada. Reinaldo também deve anunciar o início das obras de adequação estrutural do Hospital de Caridade de Corumbá, que também atende a Ladário e cidades bolivianas de fronteira, um compromisso que tinha feito com os moradores da fronteira oeste.

A vinda de Azambuja a Ladário está prevista para as quatro horas da tarde. A patrulha é direcionada para atender aos pequenos produtores rurais, em especial do Assentamento 72, que vêm trabalhando para dar suporte às feiras livres e ajudando a fornecer os produtos da merenda escolar.

Serão entregues pelo governador ao prefeito Carlos Ruso, 01 Trator agrícola com potência de 85 cv 4×4, 01 grade aradora intermediaria com 14 discos, 01 grade niveladora de arrasto com 36 discos, 01 Enxada Rotativa, equipamentos que totalizam o valor de R$ 140.649,00, provenientes de convênio celebrado entre a Superintendência de Desenvolvimento do Centro Oeste (SUDECO) e a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural de Mato Grosso do Sul (AGRAER).

Segundo a AGRAER, “A mecanização induz o aumento dos níveis de produção agrícola, da produtividade e que a elevação da produção local minimize a importação de produtos de outras regiões, garantido a permanência do homem no campo e gerando incremento na criação de empregos no campo”. A agência acompanha a produção rural nas pequenas propriedades rurais e auxilia na implantação e desenvolvimentos de projetos agropecuários.

A solenidade está prevista para acontecer no prédio da prefeitura, do lado externo do Paço Municipal, para que a população possa participar. De Ladário, Azambuja vai para Corumbá onde também entregará uma patrulha e anunciará as obras no hospital. (Assessoria de Imprensa-PML)

 

Por: Da Redação