Ladário

Fundação Vale entrega projeto de infraestrutura para Ladário

 

A Fundação Vale entregou, nesta semana, um projeto executivo voltado para o desenvolvimento da infraestrutura do município de Ladário, no Mato Grosso do Sul.

O foco do projeto entregue para a Prefeitura são obras de drenagem e pavimentação de toda área urbana do município. A cidade está situada em uma área de planície, às margens do Rio Paraguai e enfrenta problemas constantes decorrentes de fenômenos naturais, como o período de cheias do rio e as chuvas. O sistema de drenagem proposto no projeto executivo entregue pela Fundação tem como objetivo minimizar essas ocorrências.

Com este projeto, a prefeitura poderá captar recursos públicos federais para execução de obras e podem beneficiar toda a população da cidade.

Esta ação faz parte da estratégia da Fundação Vale em apoiar a redução do déficit de infraestrutura dos municípios onde a Vale está presente. Todo o trabalho da Fundação Vale é baseado no conceito inovador, o da Parceria Social Público-Privada (PSPP). A PSPP tem como objetivo a união de esforços, recursos e conhecimento de governos, setor privado e sociedade civil para promover o desenvolvimento sustentável das comunidades envolvidas. Com essa união, são gerados resultados sociais estruturantes e sustentáveis no curto, médio e longo prazos.

Na questão da infraestrutura, a Fundação Vale apoia os municípios em todo o processo desde suportar a captação de recursos até o acompanhamento das obras, a prestação de contas e a capacitação de equipes locais para a gestão dos sistemas e serviços instalados.

 

Por: Da Redação