Ladário

Folia Ladarense: Bloco As Poderosas de Ladário traz para a Avenida a luta contra o mosquito Aedes Aegypti

 

Pelo terceiro ano consecutivo, o Bloco “As Poderosas de Ladário”, marcará presença no Espaço Folia, da Pérola do Pantanal. Trazendo como tema “As Poderosas Engajadas na Luta contra o mosquito Aedes Aegypti”, o Bloco tem a proposta de se tornar uma agremiação carnavalesca da cidade, levantando a Bandeira da luta contra as doenças Dengue, Febre Chikungunya e Zica Vírus, bem como também a Luta da Mulher, enfatizando os seus direitos dentro da sociedade, dizendo não à violência e a discriminação.

As interessadas em participar deste grande movimento carnavalesco, devem realizar as inscrições até o dia 06 de fevereiro, na residência da “Dona Antoninha”, até às 11h00, localizada na rua Comandante Souza Lobo, Centro.

De acordo com a Superintendente de Políticas Públicas para as Mulheres e uma das coordenadoras do Bloco, Creuza Elizabeth da Matta, o foco principal das “Poderosas de Ladário”, é formar um grupo de multiplicadores, mostrando os riscos que o mosquito oferece à população, levantando as Bandeiras de luta contra o mesmo, assim, como de Luta da Mulher pelos seus direitos, dentro da sociedade.

“Nada melhor do que aproveitar a festa de Carnaval, que cresce a cada ano e que ganha reconhecimento pela sua grandiosidade, para firmar as ações que serão desenvolvidas durante 2016. Todas as mulheres estão convocadas a participar e nos ajudar a levantar essa causa, afinal unidas teremos mais voz dentro da sociedade, mostrando o risco que aquele pequeno mosquito nos oferece, botando as nossas vidas em perigo. Por isso, é importante que a população se conscientize, fazendo cada um a sua parte”, disse Creuza.

Ainda conforme ela, para este ano, o Bloco ganhará mais uma Ala, que será representado pelos trabalhos da Assistência Social, que mostrará todas suas ações e atividades desenvolvidas com crianças, jovens e adolescentes. “No dia do desfile, faixas e cartazes serão utilizados para ajudar na divulgação, sem esquecer de brincar um Carnaval tranquilo, como foi apresentado no ano passado”, completou.

O Bloco desfilará no sábado de Carnaval. Podem participar mulheres acima de 18 anos, já as crianças devem estar acompanhadas pelos responsáveis, munidas com autorização do Conselho Tutelar. No ato da inscrição, será cobrada uma taxa de colaboração no valor de R$ 25,00, destinada para as camisetas. (Assessoria de Imprensa-PML)

Confira parte da letra das Poderosas de Ladário

É carnaval o clima é de alegria
Com as poderosas de Ladário, pode crer que tem folia
Se você não vai, não vai me impedir
Caio na folia, eu quero é me divertir
Vou tomar cuidado, pra não me machucar
Febre Chikungunya, Dengue e Zika, não podem me derrubar
Tenha consciência, toma preocupação,
Cuidar da saúde é dever e obrigação
Somos as Poderosas presentes ao Carnaval
Que deixam este recado que só assim fica legal.

 

Por: Da Redação