Ladário

Fiéis ladarenses fazem tapetes em celebração a Corpus Christi

 

Apesar do frio desta quinta-feira, dia 07 de junho, fiéis se reuniram em torno do Santuário Diocesano Mariano de Nossa Senhora dos Remédios, em Ladário, para fazer o tradicional tapete em celebração ao Corpus Christi. Serragem, sal, feijão, flores, tinta, lona e cal são alguns dos materiais utilizados para a confecção. Algumas ruas ficaram interditadas para montagem dos tapetes.

Conforme Rosangela Urt, a comemoração de Corpus Christi é a data máxima para os católicos, pois anuncia a passagem do corpo e sangue de Jesus Cristo, “nesta data comemoramos o Jesus vivo dentro de cada um de nós, já na procissão, após a santa missa, todas as comunidades católicas de Ladário levam este significado as famílias ladarenses”.

O evento de Corpus Christi, em Ladário, é organizado pelo Conselho da Igreja Nossa Senhora dos Remédios, sob a coordenação do diácono Victor Urt Filho.

As comunidades de Nossa Senhora dos Remédios, de Santo Antônio, de Nossa Senhora das Mercês, de São José Patrono da Igreja, da Sagrada Família, de Santo Expedito e de São João Batista participaram da confecção dos tapetes. Também estiveram presentes na confecção os grupos e movimentos da Legião de Maria, do Dízimo, dos Coroinhas, da Infância Missionária, dos Vicentinos, do Ovisa, do Apostolado da Oração, de Eventos, do Cerco de Jericó, dos Catequizados e PJ.

Missa e procissão

Uma missa – que será celebrada pelo padre Celso Ricardo, pároco do município – está programada para as 19 horas, no Santuário Diocesano Mariano de Nossa Senhora dos Remédios. São esperadas centenas de pessoas na cerimônia. Por volta das 20h30min, os fiéis farão uma procissão levando o significado de Corpus Christi as famílias ladarenses.

Fotos

 

Por: Douglas Assad Arruda