Ladário

Festa Junina anima idosos dos grupos ‘Conviver’ e ‘De Bem com a Vida’

Na roda da alegria

 

Na roda da alegria
Assistência e Semips: união

Canjica, sopa paraguaia, arroz carreteiro, bolo de fubá, dança da quadrilha, pescaria de brindes e muito calor humano. Assim transcorreu a Festa Junina 2012 dos idosos dos grupos Conviver e De Bem com a Vida, nesta quinta-feira, 28 de junho, no salão do Lions Clube de Ladário. O evento foi organizado em conjunto pelas equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, responsável pelo projeto Conviver, e pela Secretaria Municipal de Integração de Políticas Sociais (Semips), que conduz o De Bem com a Vida. Mais de 50 idosos são beneficiados pelos programas sociais. “Representam uma terapia e uma riqueza enorme para os idosos”, afirmou a primeira dama Gisele Saab, secretária municipal de Integração de Políticas Sociais. “Além do mais, é um momento de convivência dos idosos com seus familiares”, acrescentou.

O projeto Conviver está incluído nas políticas públicas implantadas em todo o País, e em Ladário, como nas demais cidades, tem foco na melhoria da qualidade de vida dos idosos, conforme explicou Jane Contu, secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, presente no evento com sua equipe. “Se formos contar os idosos do Conviver, De Bem com a Vida e os associados da AAPPIL (Associação dos Aposentados, Pensionistas e Pessoas Idosas de Ladário), que também conta com o apoio da Prefeitura, temos hoje mais de 200 idosos beneficiados com programas e recursos públicos”, enfatizou a secretária Jane Contu.

Participaram da festa o presidente da AAPPIL, Walter Arruda; o presidente de honra da AAPPIL, Alício Peçanha; o presidente da Associação dos Militares da Reserva da Marinha, Assis da Cruz Viana, e diretores do Lions Clube. O poeta Acelino Chumbo Grosso falou em nome dos companheiros, e em seguida todos dançaram com empolgação as músicas de São João até o final da festa, que para seu Ramon Costa era muito especial, pois também servia para comemorar seus 70 anos de idade. “Já que meu aniversário caiu justamente no dia da festa junina, melhor ainda, porque aqui estou entre amigos, freqüento este grupo há muitos anos, aqui me sinto muito bem; ganhei um presente, mas só vou abrir quando chegar em casa”, comentou, ao ser cumprimentado pela secretária Gisele Saab.

ANIMAÇÃO NA AAPPIL

Na Associação dos Aposentadores, Pensionistas e Pessoas Idosas de Ladário (AAPPIL), o São João foi comemorado na manhã de sexta-feira, 22 de junho, com uma animada festa em trajes típicos, dança da quadrilha e a dança paraguaia. O presidente da AAPPIL, Walter Arruda, recebeu associados e amigos do grupo Convivência, de Corumbá. O grupo de dança paraguaia também se apresentou à noite durante os festejos do São João Pantaneiro na Praça de Nossa Senhora dos Remédios. Uma fogueira foi acesa em frente da sede e, como manda a tradição, os associados percorreram quatro quadras em volta da sede levando o andor de São João. (Reportagem: Nelson Urt/Imprensa)

 

Por: Da Redação