Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize

Ladário-MS, 7 de janeiro de 2014

Powered by WP Bannerize


Festa de São Sebastião acontece nos dias 18 e 19 de janeiro em Ladário

Postado em 7 de janeiro de 2014 por Pérola News há 3 anos


Ladário vem reforçando cada vez mais os eventos culturais realizados em parceria com a população. Um passo importante é o reconhecimento de seus artistas locais e também de suas festas religiosas que reforçam a mistura da devoção do povo ladarense. Não fazendo diferente, no dia 18 e 19 de janeiro, acontece à tradicional festa de louvor ao Santo São Sebastião que é comemorado no próximo dia (20).

O evento é realizado pela devota Marizete da Costa Soares em parceria com prefeitura do município, através da Fundação de Cultura. Para 2014, uma estrutura com palco, iluminação, seguranças e até mesmo a apresentação de artistas locais estão incluídos nos dois dias de festa.

“Não deixo de realizar a festa em devoção a São Sebastião. Com a ajuda dos meus 10 filhos e de toda a comunidade, a festa se tornou tradicional e não quero que isso pare. Quando não estiver mais aqui, a minha vontade é de meus filhos possam continuar, afinal, o nosso santo e a cidade agradecem”, disse Marizete.

Já para a presidenta da Fundação de Cultura, Vanessa Rodrigues, a festa só vem reforçar ainda mais a religiosidade da população e a vontade de dar continuidade a grandes eventos em parceria com a instituição. “Mais um evento de grande importância. Nossa cidade já é reconhecida pela grande festa da Padroeira de Ladário. Devemos reforçar essa devoção e mostrar a cultura de nosso povo”, afirmou a presidenta.

No primeiro dia de festa, está programada uma grande Caminhada Luminosa com cavalgada, a partir das 17h30. Já às 19 horas, acontece a reza, onde todos devem agradecer e pedir bênçãos a São Sebastião.

Às 20 horas, acontece o grande jantar, para este ano serão três novilhas, segundo a organização. Dando sequência, a partir das 22 horas, acontece uma grande confraternização dançante com artistas locais.

E encerrando o evento em comemoração a São Sebastião, no dia (19) as 07horas, o tradicional café da manhã- seguido do quebra-torto e devoção da comunidade.

Conheça São Sebastião

São Sebastião nasceu em Milão, na Itália, de acordo com Santo Ambrósio, por volta do século III, embora haja versões de que tenha nascido em Narbonne, na França. Pertencente a uma família cristã, foi batizado em criança. Mais tarde, tomou a decisão de engajar-se nas fileiras romanas e chegou a ser considerado um dos oficiais prediletos do Imperador Diocleciano.

Contudo, nunca deixou de ser um cristão convicto e ativo. Fazia de tudo para ajudar os irmãos na fé, procurando revelar o Deus verdadeiro aos soldados e aos prisioneiros. Secretamente, Sebastião conseguiu converter muitos pagãos ao cristianismo. Até mesmo o governador de Roma, Cromácio, e seu filho, Tibúrcio, foram convertidos por ele.

Oração a São Sebastião

Glorioso mártir São Sebastião, soldado de Cristo e exemplo de cristão, hoje vimos pedir a vossa intercessão junto ao trono do Senhor Jesus, nosso Salvador, por Quem destes a vida. Vós que vivestes a fé e perseverastes até o fim, pedi a Jesus por nós para que sejamos testemunhas do amor de Deus. Vós que esperastes com firmeza nas palavras de Jesus, pedi-Lhe por nós, para que aumente a nossa esperança na ressurreição. Vós que vivestes a caridade para com os irmãos, pedi a Jesus para que aumente o nosso amor para com todos. Enfim, glorioso mártir São Sebastião, protegei-nos contra a peste, a fome e a guerra; defendei as nossas plantações e os nossos rebanhos, que são dons de Deus para o nosso bem e para o bem de todos. E defendei-nos do pecado, que é o maior de todos os males. Assim seja.

 

Por: Da Redação


Busca

Publicidade





Todos os direitos reservados a Jornal Pérola do Pantanal News www.perolanews.com.br / Tel. (67) 99254-9537
E-mail: jornalperola@ibest.com.br / End.: Rua Castro Alves, nº 60, Bairro Boa Esperança, Ladário-MS, CEP: 79370-000

Jornalista: Douglas Assad Arruda
MTB nº 1631/MS
Site desenvolvido por Matheus S. Nascimento