Ladário

Festa de louvor a São Sebastião acontece no final de semana em Ladário

 

Acontece neste final de semana à tradicional festa de louvor ao Santo São Sebastião. A festa que é realizada pela devota Marizete da Costa Soares em parceria com Prefeitura, através da Fundação de Cultura, vem reforçando cada vez mais a mistura da devoção do povo ladarense. O evento acontece a partir das 16h30, no Sítio São Sebastião, na região da Codrosa, em Ladário.

No primeiro dia de festa, está programada uma grande Caminhada Luminosa com cavalgada, a partir das 17h30. Já às 19 horas, acontece a reza, onde todos devem agradecer e pedir bênçãos a São Sebastião.

Às 20 horas, acontece o grande jantar, para este ano serão três novilhas, segundo a organização. Dando sequência, a partir das 22 horas, acontece uma grande confraternização dançante com artistas locais.

E encerrando o evento em comemoração a São Sebastião, no dia (19) as 07horas, o tradicional café da manhã- seguido do quebra-torto e devoção da comunidade.

Conheça São Sebastião

São Sebastião nasceu em Milão, na Itália, de acordo com Santo Ambrósio, por volta do século III, embora haja versões de que tenha nascido em Narbonne, na França. Pertencente a uma família cristã, foi batizado em criança. Mais tarde, tomou a decisão de engajar-se nas fileiras romanas e chegou a ser considerado um dos oficiais prediletos do Imperador Diocleciano.

Contudo, nunca deixou de ser um cristão convicto e ativo. Fazia de tudo para ajudar os irmãos na fé, procurando revelar o Deus verdadeiro aos soldados e aos prisioneiros. Secretamente, Sebastião conseguiu converter muitos pagãos ao cristianismo. Até mesmo o governador de Roma, Cromácio, e seu filho, Tibúrcio, foram convertidos por ele.

Oração a São Sebastião

Glorioso mártir São Sebastião, soldado de Cristo e exemplo de cristão, hoje vimos pedir a vossa intercessão junto ao trono do Senhor Jesus, nosso Salvador, por Quem destes a vida. Vós que vivestes a fé e perseverastes até o fim, pedi a Jesus por nós para que sejamos testemunhas do amor de Deus. Vós que esperastes com firmeza nas palavras de Jesus, pedi-Lhe por nós, para que aumente a nossa esperança na ressurreição. Vós que vivestes a caridade para com os irmãos, pedi a Jesus para que aumente o nosso amor para com todos. Enfim, glorioso mártir São Sebastião, protegei-nos contra a peste, a fome e a guerra; defendei as nossas plantações e os nossos rebanhos, que são dons de Deus para o nosso bem e para o bem de todos. E defendei-nos do pecado, que é o maior de todos os males. Assim seja.

 

Por: Da Redação