Ladário

Femart apresentou música, dança e arte de estudantes ladarenses

Mais de 800 pessoas passaram pela quadra de esportes da escola

 

Mais de 800 pessoas passaram pela quadra de esportes da escola

O Festival de Música e Artes da Escola Municipal Marquês de Tamandaré (Femart), do bairro Nova Aliança, realizado pelo segundo ano consecutivo, está consolidado. Futuramente o Femart poderá se tornar um evento único, envolvendo todas as escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme). O projeto do diretor Renato Giordano Teixeira, com apoio da Associação de Pais e Mestres, de alunos, professores, e da comunidade do bairro Nova Aliança, pode ganhar novas proporções.

Alunos desfilaram na quadra de esportes e encantaram o público

O II Femart mais uma vez conseguiu expressar o talento de crianças, adolescentes e jovens matriculados na Escola Municipal Marquês de Tamandaré por meio da dança, da interpretação musical e da desenvoltura na passarela, além de integrar os pais, professores e a comunidade em uma festa familiar. “O Femart ajuda a desinibir os alunos e revela potencialidades e talentos que muitas vezes estão despercebidos”, observou o diretor da escola, Renato Giordano Teixeira.

O prefeito José Antonio acompanhou a noite festiva na escola do Nova Aliança ao lado de secretários de governo e assessores, e destacou seus pontos positivos, como o envolvimento da comunidade. “Além de uma grande festa da arte e da cultura, oferece um ambiente sadio, familiar, onde os estudantes podem se divertir com segurança, longe das drogas”, afirmou o prefeito. “Com certeza, a III Femart será maior e melhor ainda, porque tudo o que é feito na educação busca o aprendizado e o aperfeiçoamento”, acentuou a secretária municipal de Educação, Eliene Urquiza.

A interpretação musical de Thriller, de Michael Jackson, reunindo alunos e alunos de diferentes séries, ganhou o prêmio da primeira colocação da categoria dança. Na música, o primeiro lugar ficou com Yasmin de Arruda Costa, que interpretou “Você de Volta”.

No Concurso de Garoto Femart , após desfiles com muito brilho e aplausos na passarela, a vitória foi de Vinicius Moraes, enquanto Luciene Ramos foi escolhida como a Garota Femart.

O Garoto Simpatia vencedor f oi Peterson, do terceiro ano B; e a Garota Simpatia vencedora, Geilsa, do quarto ano B. Mais de 800 pessoas passaram pela Escola Marquês de Tamandaré durante o II Femart, realizado na quadra de esportes em uma noite de céu estrelado, propícia para a diversão sadia. (Informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ladário)

 

Por: Da Redação