Ladário

Feira da Saúde disponibiliza atendimentos à população ladarense

 

O município de Ladário por meio do apoio do Lions Clube, Marinha do Brasil, através do 6º Distrito Naval, Cristo Rei e o Sesi disponibilizaram para a população ladarense, neste sábado, 12 de dezembro, a segunda edição da Feira da Saúde.

Realizada das 8h às 13h na sede do Lions Clube de Ladário, a ação levou aos ladarenses atendimentos médicos, odontológicos, aferição de pressão, vacinas, teste de glicemia, teste rápido de hepatite, orientação e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, além de cortes de cabelo e área de lazer para crianças.

“A feira da saúde beneficia muito, pois traz aos moradores a oportunidade de participar desse dia de serviços que são prestados pelas instituições, mostra um caminho, um exemplo a ser seguido para construir o país que nós queremos essa união. Todas as entidades mostram uma força muito grande e ajuda a potencializar os serviços que cada instituição realiza separadamente”, afirmou o prefeito, José Antonio Assad e Faria.

O presidente do Lions Clube de Ladário, Augusto César Ribero, enfatizou que ajudar faz parte das atribuições da instituição, “As portas do Lions foram abertas para toda a comunidade de Ladário. Na primeira edição que aconteceu há dois anos, conseguimos atender cerca de mil pessoas e nesta segunda edição, estamos com um propósito de atingir pelo menos mil e quinhentas pessoas. Já que os serviços mais procurados pelos moradores de Ladário estão disponíveis aqui para quem quiser, sem fila e sem demora”.

Maria Aquino foi a feira com o propósito de consultar o neto, “viemos em busca de pediatra e fomos muito bem atendidos, aproveitamos para passar na escovação e também para ele brincar. O nosso dia foi muito proveitoso”.

A feira da saúde também contou com a presença da Secretaria de Saúde que levou ao evento materiais educativos, aferição de pressão, preservativos, entre outras informações, relacionadas ao atendimento diário das Estratégias de Saúde da Família.

Texto: Assessoria de Imprensa PML