Ladário

Fanfarras dão show em festival realizado na avenida

 

O Festival de Fanfarras realizado na noite dessa segunda feira, em comemoração aos 239 anos de Ladário foi um show de apresentações na avenida 14 de março. Representações de escolas estaduais e municipais tiveram oportunidade de mostrar o trabalho realizado nos colégios e o resultado dos ensaios feitos durante o ano.

A Farol do Norte abriu a noite, seguida da Banda de Percussão São Miguel. Ao todo nove escolas se apresentaram. João Lisboa de Macedo, Fanfarra da escola Marquês de Tamandaré, Banda de Percussão Francisco Mendes Sampaio, a FAJNJAB da Professor João Baptista, Escola 2 de Setembro, Banda de Percussão 17 de Março e a Banda de Percussão Pérola do Pantanal.

Os estudantes ousaram na produção pessoal para passar pela avenida. As meninas em especial capricharam na vestimenta, deram brilho na maquiagem e incrementaram os cabelos. Os meninos também deram um trato todo especial aos cabelos e até lustraram os sapatos.

As bandas e fanfarras estavam afinadas e entrosadas. A sincronia foi das melhores e a maioria executou o parabéns pra você em homenagem ao município. Outra música bastante tocada foi Asa Branca, do sertanejo Luiz Gonzaga.

Um dos maiores destaques foi a Banda de Percussão Pérola do Pantanal. Premiada em nível estadual, ela evoluiu em frente ao palco principal e arrancou aplausos da plateia. Sob a batuta do regente Itamar Pinho da Cruz, uma das músicas que mais agradou o público foi Aquarela do Brasil.

O festival, que começou por volta das sete horas da noite, terminou antes das dez horas da noite. O público circulou pela avenida e aproveitou os quitutes que estão sendo oferecidos nas barracas da praça de alimentação.

A programação do aniversário de Ladário segue hoje com uma palestra sobre empreendedorismo. Vai ser às três horas da tarde na Câmara Municipal de Ladário, com o professore mestre Saulo Mello, da Fundação de Cultura de Bonito. À noite, a partir das sete horas, vai ter a Mostra Cultural na avenida 14 de Março em frente ao palanque oficial. A mostra vai ter 21 apresentaçoes. Serão coreografias de vários estilos de dança, como danças regionais, street dance e samba. (Assessoria de Imprensa-PML)