Ladário

Famílias ribeirinhas e da zona rural recebem cobertores

 

Ação realizada hoje na Codrasa, zona ribeirinha de Ladário, deu atendimento aos moradores da Área de Preservação Ambiental Baía Negra, à margem do rio Paraguai. As famílias tiveram atendimento médico e fizeram exames de glicose e hipertensão, além de receberem os cobertores repassados pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, arrecadados através da campanha “Aqueça uma Vida”.

Segundo a secretária municipal de Ação Social, Eiza Nádila Bossoli, que esteve acompanhada pelo prefeito Carlos Ruso, estão sendo entregues 120 unidades, sendo 40 na Codrasa e 80 no Assentamento 72. “São famílias que fazem parte do programa Bolsa Família e que também são cadastradas no Centro de Referência em Assistência Social, o CRAS”, explicou Eiza.

A equipe foi pela manhã à Codrasa e, à tarde no assentamento. “Eu faço questão de acompanhar essa distribuição porque quero saber das reais condições dessas pessoas. A prefeitura tem uma responsabilidade social muito grande e é preciso cumprir com ela”, afirmou o prefeito.

Ao todo, foram repassados para Ladário, 700 cobertores, do total de 100 mil unidades que foram distribuídas entre os 79 municípios do Estado. A intenção é minimizar os reflexos do frio intenso previsto para este ano. O inverno começa oficialmente nesta quarta feira, 21 de junho e vai até o dia 22 de setembro quando entra a primavera. (Assessoria de Imprensa-PML)