Ladário

Familiares e amigos participam da missa de 7° dia do ex-prefeito ladarense Sampaio

Emoção marca missa de sétimo dia em intenção a alma do ex-prefeito

 

Aconteceu na noite deste domingo, 26 de janeiro, a missa de sétimo dia em intenção à alma do ex-prefeito ladarense, José Francisco Mendes Sampaio. Além de familiares e amigos, a celebração contou com a presença do prefeito José Antonio Assad e Faria, que esteve acompanhado pela primeira dama e Secretaria Especial de Políticas Sociais e Cidadania, Gisele Saab Assad Faria.

Emoção marca missa de sétimo dia em intenção a alma do ex-prefeito

Durante a celebração religiosa, que aconteceu na Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, de quem o ex-prefeito era devoto, o Padre Celso Ricardo, destacou alguns dos trabalhos realizados por Sampaio, durante os três mandatos como prefeito do município.

“Foram trabalhos que ajudaram no desenvolvimento da região. Sampaio era um amigo pessoal e sempre se preocupava com as pessoas. Além disso, como ser humano nunca se negou a ajudar o próximo, dedicação completa mostrando o verdadeiro amor pro Ladário e seu povo”, disse o Padre.

Já para o prefeito José Antonio, o ex-prefeito de Ladário foi um exemplo de cidadão e político ladarense. “Mais uma vez falo que Sampaio fica como exemplo de pessoas que chegaram a Ladário, e adotaram o amor pela Terra, Contribuiu significamente para o progresso e desenvolvimento dessa região, com ações voltadas principalmente para a valorização da pessoa humana e na área social”, completou José Antonio.

“Sampa” como também era conhecido na cidade, foi o único a assumir a administração do município por três mandatos eletivos. Assumiu o executivo municipal pela primeira vez em 1988, pelo antigo PFL, hoje DEM. Em 2000, eleito pelo PSDB, assumiu o segundo mandato. Já em 2004 pelo PDT foi reeleito para a sua última gestão,

Natural da cidade de Campo Maior, Piauí, Francisco Mendes Sampaio chegou a Ladário em 1967. Neste período era militar da Marinha do Brasil, vindo transferido da cidade do Rio de Janeiro. Ele faleceu vítima de câncer, na cidade de Campo Grande, na última segunda-feira (20). O ex-prefeito deixa a esposa Andréia Sampaio, cinco filhos e dois netos.

 

Por: Da Redação