Ladário

Eurípedes faz duras críticas pelo caos instalado na Saúde de Ladário

 

As constantes reclamações dos usuários nos postos de saúde do município levou o vereador do PTB de Ladário, Eurípedes Zaurizio de Jesus, a fazer duras críticas ao descaso do Executivo ladarense.

Eurípedes disse que a insuficiência de profissionais na saúde gera fila e obriga os munícipes a permanecerem horas esperando, “algumas pessoas chegam a ficar quatro horas na fila aguardando a abertura do atendimento e mais um tempo pelo atendimento do médico”, lamentou.

Além disso, doenças diagnosticadas permanentes como diabetes e hipertensão merecem serviço adequado também nas unidades, “falta um serviço específico para controle, o que leva o portador a aguardar horas para auferir pressão e diabetes”, afirmou o parlamentar.

O vereador disse que é triste ver a nossa população sofrer pelo caos instalado na saúde do município, “vale ressaltar que a ex-secretária Ana Lucia apontou que há recursos, mas o que falta é agilidade por parte da atual administração em finalizar os processos licitatórios”, desabafou.

Educação

O parlamentar também questionou a falta limpeza nas áreas externas e internas das escolas e creches do município, “além da necessidade de realizar roçada na parte externa e interna é necessário a retirada de objetos inservíveis dessas unidades de ensino, com intuito de resguardar a integridade física e a saúde de nossos alunos”, explicou

Eurípedes destacou o esforça da secretária de Educação, “a professora Sara Regina, responsável pela pasta, vem se esforçando e tentando fazer a Secretaria andar, mas ninguém consegue trabalhar na administração pública sem uma empresa licitada para realizar os serviços essenciais, mas isso está acontecendo devido a Prefeitura não conseguir finalizar os processos licitatórios”, finalizou. (Assessoria de Imprensa do Vereador)