Ladário

Espetáculo circense “Que bom que você veio” vai ser encenado em Ladário

Sucesso por onde passa, o espetáculo será apresentado gratuitamente em Pedro Gomes, Camapuã, Rochedo, Anastácio, Miranda, Ladário, Coronel Sapucaia, Paranhos, Tacuru e Japorã (Foto: Divulgação/Minc)

 

Sucesso por onde passa, o espetáculo será apresentado gratuitamente em Pedro Gomes, Camapuã, Rochedo, Anastácio, Miranda, Ladário, Coronel Sapucaia, Paranhos, Tacuru e Japorã (Foto: Divulgação/Minc)

Em agosto e setembro, diversas cidades do Mato Grosso do Sul receberão o divertido espetáculo circense “Que bom que você veio”, dirigido por Herman Gene (Espanha) e encenado pela atriz Rose Battistella. A peça conta a história da atrapalhada palhaça Ximbica Lu Sandra da Silva, que está à procura de seu grande amor. Entre palhaçadas, magias, truques e números circenses, ela já viajou o mundo e desbravou os lugares mais distantes, mas até então não encontrou seu príncipe encantado. Será que ela vai encontrar o que tanto procura no meio do público? Só assistindo para descobrir!!!!

Patrocinado pela empresa AKZONOBEL através da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet), do Ministério da Cultura, o projeto contempla apresentações em cinco estados do Norte e Centro Oeste do país, circulando por 50 cidades no total. No Mato Grosso do Sul, foram escolhidas as cidades Pedro Gomes, Camapuã, Rochedo, Anastácio, Miranda, Ladário, Coronel Sapucaia, Paranhos, Tacuru e Japorã.

.O espetáculo “Que Bom que você Veio” estreou em 2014 e já percorreu mais de 30 mil km, rodando por Rondônia, Acre, Mato Grosso, Goiás, Maranhão, Minas Gerais e São Paulo. “Nosso objetivo principal é levar arte a pessoas que vivem distantes dos grandes centros, que não tem oportunidade ou não conhecem o que é teatro.”, diz Rose Battistella, que desenvolveu este projeto pensando em levar arte gratuita para cidades menos favorecidas, com renda média abaixo do IBGE. “Que Bom que você Veio” teve seu roteiro pensado entre a atriz Rose Battistella e Hernán Gené, que a dirigiu em Madrid. A preocupação maior sempre foi criar uma obra simples, divertida, que pudesse ser apresentada em qualquer espaço, rua, praça, escola, salão de comunidade ou num teatro italiano. Como o espetáculo tem muita interação com o público, ele se sente parte do mesmo, e essa troca aproxima as pessoas da comunidade. Em todas as apresentações o público vai construindo a história com a palhaça Ximbica, e passa por vários sentimentos e sensações: com os números de magia, tem reações de espanto, de riso, de compartilhamento de sua ingenuidade e de seu romantismo.

Serviço

Dia 24 de agosto, em Ladário-MS, às 08h30min, na Escola Marquês de Tamandaré. (Texto Divulgação)