Ladário

Escolas Municipais reiniciam as atividades do programa Mais Educação em Ladário

 

A partir desta segunda-feira, dia 22, as escolas municipais Francisco Mendes Sampaio, Marquês de Tamandaré, João Baptista, Farol do Norte e 17 de Março reiniciam as atividades do programa Mais Educação.

O programa, que é desenvolvido desde o ano de 2011 através da Secretaria Municipal de Educação, amplia a permanência dos alunos nas escolas através de atividades pedagógicas e de lazer, caminhando em direção a uma escola integral para melhorar a aprendizagem dos alunos.

Cerca de mil alunos, entre 6 e 16 anos, participam do programa que oferece oficinas educativas para as escolas que incluem acompanhamento pedagógico, dança, tênis de mesa, percussão, taekwondo, fanfarra, capoeira e outras.

Professor Marcelo Rondon (Foto: Facebook)

De acordo com o Pacto para a Educação na Idade Certa, todos os alunos que estiverem entre 6 a 8 anos, devem estar envolvidos nas atividades do programa que oferece refeições durante as 3 horas a mais de permanência dos alunos na escola.

Para o coordenador do Mais Educação em Ladário, o professor Marcelo Rondon, “o programa contribui para a aprendizagem dos alunos e o estreitamento da relação escola com a comunidade, porém para um retorno positivo desse trabalho é necessário o trabalho em equipe. É importante que os coordenadores do Programa trabalhem em conjunto com os coordenadores pedagógicos do ensino regular e os monitores como parceiros para que as atividades possam se complementar”. (Assessoria de Imprensa da PML)

 

Por: Da Redação