Ladário

Escolas de Ladário recebem até o final do ano o Programa Saúde na Escola

 

As secretarias de Saúde e a Secretaria de Educação aderiram este ano nas escolas de Ladário o programa do Governo Federal Saúde na Escola. O programa acontece na cidade em todas as escolas da rede municipal de ensino da Educação infantil até o EJA.

O Programa Saúde na Escola (PSE) tem como principal objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção da saúde, prevenção de doenças e agravos à saúde e atenção à saúde, visando o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens da rede pública de ensino.

Com a duração de 10 meses, as atividades do programa acontecem nas escolas sempre na terceira semana de cada mês. Como setembro é repleto de atividades festivas por consequência do aniversário da cidade, as atividades estão sendo realizadas na última semana do mês.

Para setembro a equipe do programa preparou para os alunos um vídeo educativo com o nome Escritores da Liberdade e também visitas ao Muphan.

 

Por: Da Redação