Ladário

Escolas da Reme em Ladário reiniciam os trabalhos do Mais Educação na próxima segunda

Estudantes recebem oficinas educativas dentro das Escolas

 

Estudantes recebem oficinas educativas dentro das Escolas

A partir da próxima segunda-feira, 17 de fevereiro, o município de Ladário, através da Secretaria de Educação, dará a continuidade ao Programa Mais Educação, do Governo Federal. O Intuito do programa é melhorar o ambiente escolar, oferecendo atividades que sejam mais dinâmicas, democratizando, assim, as práticas culturais e esportivas, como instrumento educacional visando o desenvolvimento dos alunos nas escolas da Reme- Rede Municipal de Ensino de Ladário.

“Através do Mais Educação, as crianças e os adolescentes que se beneficiam do programa, estão em menos exposição a situações de riscos social e melhoria no desempenho escolar. Além disso, tranquiliza os pais que saem para trabalhar sabendo que os seus filhos estão nos espaços escolares sob a responsabilidade da escola”, indagou a Secretária de Educação Maria Eulina Rocha dos Santos .

O programa teve início em 2010, e tem como coordenador o Professor Robson Correa de Barros. Hoje, estão incluídas a Francisco Mendes Sampaio, Marquês de Tamandaré, João Baptista, Farol do Norte, 17 de Março e Eduardo Malhado.

Ao todo, o Mais Educação beneficia 1540 estudantes, entre 6 e 16 anos que participam de oficinas educativas para as escolas, onde é incluído o acompanhamento pedagógico, como grafite, rádio escolar, letramento, capoeira, taekwondo, matemática, dança, tênis de mesa, recreação/lazer, jornal escolar e outros.

Programa Escola Aberta

Paralelamente ao Mais Educação, as escolas municipais oferecem também o Programa Escola Aberta que apoia, a abertura, nos finais de semana de duas unidades escolares. A estratégia é potencializar a parceira entre escola e comunidade ao ocupar criativamente o espaço escolar aos finais de semana, através de atividades educativas, culturais, esportivas, de formação inicial para o trabalho e geração de renda oferecidas aos estudantes e à população que vive nessas localidades.

 

Por: Da Redação