Ladário

Escolas da Reme de Ladário serão contempladas com novos materiais de Cozinha

Ao todo serão 66 colheres de polietileno, 5600 pratos, 132 travessas, 4200 colheres pequenas, 4200 garfos, 4200 facas e 22 tábuas para corte de alimentos

 

Ao todo serão 66 colheres de polietileno, 5600 pratos, 132 travessas, 4200 colheres pequenas, 4200 garfos, 4200 facas e 22 tábuas para corte de alimentos
A ação faz parte de um conjunto de projetos que estão sendo desenvolvidos visando garantir melhores condições de ensino para os estudantes e de trabalho para os servidores da educação municipal

O município de Ladário, por intermédio da Secretaria de Educação, acaba de adquirir diversos utensílios domésticos que serão encaminhados à odas as unidades escolares da cidade e da zona rural. Todos os equipamentos foram adquiridos através de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O motivo da troca dos materiais é substituir os utensílios usados por materiais novos e de melhor qualidade, garantindo maior higiene, facilitar o trabalho das merendeiras e o principal, ensinar aos alunos os bons costumes à mesa com a utilização de pratos de vidro e talheres de inox.

“A nossa função é orientar as crianças, e como formadores de hábitos temos que inserir e ensinar a elas, aos seus pais e toda a nossa comunidade escolar que é mais higiênico, mais salutar a inclusão desses instrumentos dentro das nossas unidades escolares”, enfatizou a Secretária de Educação Maria Eulina Rocha dos Santos.

O presidente do Conselho Alimentação Escolar Luis Afonso Mazó, comentou sobre a importância da chegada de novos equipamentos para equipar as cozinhas das escolas, “tudo que chega com o intuito de melhorar é bem vindo, e sem dúvidas esses utensílios serão aproveitados da melhor maneira por todos, e nós da equipe do conselho estaremos fiscalizando para que tudo seja sempre usado da maneira correta como forma de conservação dos bens adquiridos”.

Na lista dos materiais adquiridos pelo município estão pratos, colheres, garfos, facas, vasilhas e tábuas. Ao todo serão 66 colheres de polietileno, 5600 pratos, 132 travessas, 4200 colheres pequenas, 4200 garfos, 4200 facas e 22 tábuas para corte de alimentos.

No próximo mês será feito o pedido de complementação de materiais, além de pedidos de novos utensílios. Para 2015 a intenção é estar com todos os materiais de cozinha renovados de acordo com as normas da ANVISA e do Conselho Nacional de Nutrição.

Para a agente de merenda e também presidente da Associação de Pais e Mestres Elaine Cristina, a chegada de novos equipamentos é um grande salto dado pela Secretaria de Educação.

“Nossa equipe de merenda está feliz com o avanço alcançado é muito bom ver as nossas crianças em condições cada vez melhores. Os pais também já estão cientes das mudanças e estarão presente na entrega dos materiais”, falou Elaine.

Segundo o Diretor da Escola Municipal 17 de março, Raimundo, é gratificante ver o avanço das escolas municipais de Ladário, “nós estamos satisfeitos por a cada dia podermos proporcionar melhores condições as nossas crianças, ainda mais quando se trata de boa alimentação”.

De acordo com Maria Eulina a ação faz parte de um conjunto de projetos que estão sendo desenvolvidos visando garantir melhores condições de ensino para os estudantes e de trabalho para os servidores da educação municipal.

 

Por: Da Redação