CorumbáLadário

Equipe de Karatê é destaque no Campeonato Brasileiro

 

A Confederação Brasileira de Karatê (CBK) realizou no período de 11 a 13 de maio, na cidade de Rondonópolis, a etapa Mato Grosso do Campeonato Brasileiro de Karatê. O evento esportivo que seleciona atletas para compor a seleção olímpica de karatê, contou com cerca de 600 competidores.

Os municípios de Ladário e Corumbá foram representados pelas atletas Wanessa Kelly Ximenes, Joyce Alexandrino Santiago e Ana Carolina Queiroz e pelo arbitro Alessande Macêdo (sensei). Os quatro karatecas fazem parte da Associação Kumakan de Karate-do, que juntamente com outros 17 atletas da Federação de Karatê de Mato Grosso do Sul (FKMS), compuseram a seleção estadual na competição.

A Kumakan conseguiu três bons resultados. Wanessa ficou com a medalha de bronze, na categoria kumite sênior (+75 kg). Já as atletas Joyce e Ana Carolina conquistaram as medalhas de ouro, nas categorias kumite sênior (-55 kg) e sênior (-65 kg), respectivamente.

Esta é a primeira vez que Ladário e Corumbá estiveram representadas em uma competição oficial de karatê olímpico de nível nacional. Tal fato mobilizou a comunidade das duas cidades que preparou uma recepção de boas vindas à equipe Kumakan, com a participação do Moto Clube “Estradeiros”, familiares e amigos das atletas, que fizeram uma carreata nas duas cidades, em comemoração a conquista inédita.

Segundo a presidente da Associação Kumakan e medalhista na competição, sensei Wanessa Kelly, “iniciamos um trabalho há quatro anos, com objetivo de levar atletas da região pantaneira para competições olímpicas a nível nacional e internacional”, explicou e ressaltou que as atletas da Kumakan estão classificadas para as finais do Campeonato Brasileiro que serão realizadas na cidade de Salvador-BA, no período de 10 a 15 de outubro deste ano.

Vale destacar que a participação da equipe nesta etapa só foi possível através da ajuda da sociedade local e do patrocínio das Voluntárias Cisne Branco (Seccional Ladário – Com6°DN), que custearam a viagem.

O trabalho da equipe Kumakan não parou, a busca por patrocínios para a participação das finais do Campeonato Brasileiro já começaram. Para maiores informações é só mandar um e-mail para kumakan.karate@gmail.com ou acessar o site https://kumakankarate.wixsite.com/urso. (Informações assessoria Kumakan)