Ladário

Em Ladário, governadora Rose Modesto vai discutir reativação do Porto

 

A governadora em exercício, Rose Modesto, desembarcou por volta as 08:30 h no Aeroporto Internacional de Corumbá, onde foi recepcionada pelos prefeitos Carlos Ruso, de Ladário e Ruiter Cunha, de Corumbá, e falou sobre os investimentos que o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul pretende fazer nas cidades pantaneiras da fronteira oeste.

Para Ladário ela citou dois projetos que serão de suma importância para o desenvolvimento da região, a Usina Termoelétirca, que teve a Licença Ambiental Prévia para os Estudos de Implantação, liberada pelo Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), órgão governamental, ontem.

“O empreendimento vai gerar riquezas para a região, mas o governo não poderia librar a licença sem ter a certeza de que não fosse causar danos ao Pantanal”, disse Rose Modesto. Ela garantiu ainda que o Governo do Estado será parceiro no empreendimento e que “é isso que muitas vezes falta para que as coisas aconteçam de fato”.

Sobre o Porto da Administração da Hidrovia Paraguai/Paraná (Ahipar), Rose se limitou a informar que manterá reuniões com o prefeito Carlos Ruso para falar sobre o assunto e já tratar de sua viabilidade. “É para isso que estamos aqui, para falar de assuntos importantes”, disse ela.

“Nós vamos mais uma vez cobrar a reativação do porto, ele significa o desenvolvimento da nossa região”, disse Carlos Ruso, para quem o transporte hidroviário pela hidrovia Paraguai/Paraná, vai provocar um crescimento econômico de grandes proporções para Ladário.

Rose Modesto também visitou obras em Corumbá, antes de chegar ao município de Ladário. Na Pérola do Pantanal, ela confere o recapeamento asfáltico, as obras de esgotamento sanitário e deverá se reunir-se com o prefeito e secretários para falar de novos projetos que poderão ser tocados em cooperação técnica entre Estado e Município. (Assessoria de Comunicação e Imprensa – PML)

 

Por: Da Redação