Ladário

Em Ladário, equipe do Bolsa Família discuti plano de ação 2014

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Ladário, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) realizou uma reunião para Elaboração do Plano de ação Integrado do Bolsa Família, programa do Governo Federal. O Plano de Ação do Bolsa Família tem o intuito de elaborar atividades a serem desenvolvidas neste ano para aprimorar a gestão do programa dentro do município.

De acordo com a gestora responsável pelo programa em Ladário, Jaciane Nunes da Silva, as atividades devem ser desenvolvidas intersetorialmente, por meio da assistência social, saúde e educação.

“As atividades também serão subdivididas em cinco eixos de acordo com o modelo oferecido pela SETAS – Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social que abrange: capacitação, Gestão de condicionalidades, Gestão do cadastro, Monitoramento e avaliação, e Controle social”, informou Jaciane.

Para Ricardo Conceição Kerr de Souza, Operador do sistema do Cadastro único, essas ações norteiam que caminho a equipe percorrerá na gestão do Bolsa Família para melhor atender aos beneficiários. “Nós temos mais de 1,5 mil famílias sob nossa responsabilidade, o que exige de nós ações concretas para melhor atingi-las”, disse.

Estiveram presentes a Coordenadora Municipal do Programa Bolsa Família na Educação, Silvia Romero Benites Pires e Gestora de ações educacionais Marquicileide de Almeida, a Coordenadora da Proteção básica Sara Regina dos Santos Almeida e o Coordenador do CRAS Elvis Augusto Souza da Rocha.

A reunião aconteceu na semana passada, na sala de atendimento do bolsa família do CRAS tendo a presença de 6 funcionários participantes do projeto.

 

Por: Da Redação