Ladário

Em Ladário, crianças e Idosos comemoram Festa Junina no CRAS

hhhhh

 

Festejo Junino ajuda a aumentar autoestima de idosos e crianças atendidas pelo CRAS
O evento contou com diversas apresentações de dança

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Ladário por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) realizou na manhã de quinta-feira (03), o tradicional Arraiá Nhô CRAS juntamente de orientadores, crianças, adolescentes e Idosos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O evento contou com diversas apresentações de dança como a da famosa canção Vem dançar Forró, a Quadrilha remixada, e entre muitas danças típicas da cultura brasileira apresentadas pelos adolescentes da Nova Legião.

Segundo o coordenador do CRAS Elvis Augusto Souza da Rocha, o objetivo da comemoração é principalmente a interação entre os serviços e propiciar além de um dia diferenciado, um momento de harmonia e descontração.

“É sempre com muito prazer que concretizamos todas estas datas comemorativas, as quais fazem parte do calendário nacional, mantendo a tradição e a união entre servidores e usuários. Todos nós estávamos bem animados e ansiosos desde a semana passada, nos preparando para dar o nosso melhor. As crianças, adolescentes e os idosos ensaiaram muito e nos surpreenderam na qualidade das apresentações”, comentou Elvis.

Bruna Camargo (13), sempre gostou de dançar, e acha muito divertido participar de todos os eventos festivos do CRAS.”Todas as festas são bem diferentes, é legal. Eu e minhas amigas, e também a orientadora nos juntamos para inventar coreografias. Hoje apresentamos para o pessoal daqui a mesma dança que apresentamos no São João Pantaneiro, pois foi muito elogiada”, afirma.

Já a senhora Joana Tomichá, de 84 anos, as danças tradicionais fazem até ela se esquecer dos problemas. “Eu participo há mais de dez anos nas comemorações do CRAS. É muito bom pra gente. Tem mais comunicação entre todos,e há muita alegria e divertimento. Até esqueço da idade, das doenças. Deixa todo mundo feliz, é melhor do que ficar em casa sentada”, diz.

Para a Orientadora do SCFV de 15 a 17 anos, Elaine Gomes de Castro, os encontros proporcionados a todos os serviços é também uma forma de elevar a autoestima e incentivar aos usuários a participarem de todos os eventos.

“Enquanto orientadora, fico muito satisfeita por estar concretizando esse trabalho, que é o de conviver, interatuar e fortalecer vínculos. Somos como uma família. Buscamos aconselhar, cuidar, e principalmente fazê-los felizes. Não há coisa melhor do que fazer uma criança, ou um idoso sorrir e proporcionar um dia à todos eles para mostrar o quanto eles são especiais, afinal as festas só são festas com eles”, explica Elaine

O encontro foi encerrado com a dança da quadrilha dos Idosos.

 

Por: Da Redação